Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Possível substituto de Sabino, Chico recebe elogios no Sport: ‘Qualificado’

Enderson Moreira gostou da atuação do prata da casa rubro-negro no jogo diante da Chapecoense, no último domingo (22)

Chico, zagueiro do Sport

Acionado aos 18 minutos do primeiro tempo do jogo em que o Sport venceu o Chapecoense, no último domingo (22), o zagueiro Chico tem boas chances de seguir na equipe titular rubro-negra. Com o titular Sabino em recuperação, devido a uma entorse no tornozelo, o prata da casa rubro-negro tem treinado bem e ganhou a confiança do técnico Enderson Moreira.

“Chico é um jogador extremamente qualificado. Talvez o Sabino possa estar mais à frente do Chico é no processo de experiência, de idade. É uma competição muito próxima. Sabino é um construtor também. É difícil ter um zagueiro canhoto, e temos três. É uma situação muito boa, é um problema positivo nesse aspecto”, disse o técnico rubro-negro.

“Chico tem toda a nossa confiança. No momento em que o Sabino pediu a substituição, a gente nem pensa que vai entrar. Chico vai entrar bem. É um menino com uma postura muito boa, um jogador muito carismático, sempre sorrindo, participando, às vezes não joga tanto, mas quando joga, vai muito bem. Então, a gente fica tranquilo nesse aspecto porque estamos muito bem servidos. Ele entrou bem, fez um ótimo jogo, mas é aquilo que a gente espera”, complementou Enderson Moreira.

Ao todo, Chico, de 25 anos, participou de seis jogos nesta Série B, sendo três deles como titular. Na temporada, foram 17 jogos realizados.

À disposição, Chico se prepara com os companheiros para enfrentar o Ceará, nesta sexta-feira (27), na Arena Castelão, em Fortaleza. O Sport é o vice-líder da competição, com 59 pontos.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.