Revelado pelo Sport e com forte ligação com o clube pernambucano, o meio-campista Joelinton voltou a falar sobre a sua relação com a equipe rubro-negro. Após entrar em campo no jogo diante do Borussia Dortmund, nesta quarta-feira (25), pela Liga dos Campeões, o atleta de 27 anos concedeu uma entrevista em que reforçou a sua gratidão à equipe que o lançou para o futebol.
“O Sport significa muito para mim. O meu primeiro e único clube no Brasil. Me abriu as portas, morei quatro anos dentro da Ilha do Retiro, foi a minha casa. Conheço todo mundo lá", afirmou, em entrevista ao canal TNT Sports.
“Foi o clube que me deu abrigo, comida, e a oportunidade de estar aqui hoje. Tenho muita gratidão e respeito pelo clube. Estou aqui torcendo, espero que possa voltar para a Série A e, no futuro, poder voltar a vestir a camisa do Sport”, acrescentou o atleta que
Um dos principais jogadores do Newcastle, Joelinton fez a sua estreia pela equipe inglesa na Liga dos Campeões. Recuperado de uma lesão na coxa que o tirou das duas primeiras rodadas da competição, o meio-campista foi titular no duelo contra o Borussia Dortmund, no St. Jame’a Park, porém não conseguiu evitar o revés, por 1 a 0, jogando em casa.
Natural de Aliança, município da Zona da Mata de Pernambuco - a cerca de 65 quilômetros do Recife -, Joelinton chegou ao Sport em 2011 e desde o Sub-17 ganhou destaque no clube. Chegou a ser convocado para a seleção brasileira da categoria. Em 2013, começou a treinar entre os profissionais, mas a estreia só viria com