A cinco rodadas para o fim da Série B, o Sport voltou a abrir uma margem de segurança dentro do G4 da competição. Com 59 pontos, o Leão, vice-líder da competição, está quatro à frente do Guarani, primeira equipe fora do grupo de acesso. Porém, cinco pontos atrás do líder, o Vitória.
Após vencer a Chapecoense, neste domingo (22), na Ilha do Retiro, o técnico Enderson Moreira foi questionado sobre a possibilidade de o Leão pernambucano ainda brigar pelo título da competição. Apesar de manter o foco no acesso, não descartou ainda ultrapassar o Rubro-negro baiano.
“A Série B, costumo falar, tem quatro campeões. Ninguém se considera menos. O quarto colocado não se acha menos do que o primeiro. O nosso primeiro objetivo sempre foi estar entre os quatro. Temos um confronto direto contra o Vitória em que podemos tirar a diferença para dois pontos. A gente ganha o confronto, dois pontos. Se o Vitória tem algum tropeço e a gente ganha, pode acontecer”, disse Enderson Moreira.
Vitória e Sport se enfrentarão na penúltima rodada do campeonato, no dia 11 de novembro, no Barradão, em Salvador. No primeiro turno, a equipe baiana venceu o duelo na Ilha do Retiro, encerrando a invencibilidade dos pernambucanos no Recife.
“Acho que a gente não tem definição nenhuma que estamos [com o acesso], porque não está. Não está definido. Nem a questão do título, são situações que a gente precisa controlar. Está muito em aberta essa Série B. À exceção do Vitória, talvez, que pode estar muito perto da questão matemática, o restante todo mundo está na briga. Ninguém pode relaxar”, acrescentou.
Enderson Moreira, vale destacar, já conquistou três títulos da Série B: Goiás (2012), América (2017) e Botafogo (2021). Experiente, o treinador de 54 anos afirmou que a competição tem um cenário de acirramento e o importante é o Sport seguir fazendo a sua parte.
“Tivemos muitos resultados agora. O Juventude fez dois jogos em casa e fez dois pontos. O Novorizontino, o Botafogo-SP venceu. A competição está muito viva. A gente precisa estar bem concentrado. Praticamente um mês final da competição, da temporada. A gente está feliz pelo resultado [contra a Chape], claro, mas os pés estão muito no chão. A partir de agora a gente começa a se preparar para o jogo contra o Ceará", pontuou.
O Leão volta a jogar na próxima sexta-feira (27), quando visitará o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza.