Considerada por muitos como a maior torcedora da história do Sport, Dona Maria José passa a ser também o nome de um setor da Ilha do Retiro. Falecida no último dia 10 de setembro, aos 98 anos, a rubro-negra dá nome às sociais do estádio, que por tantos e tantos anos se fez presente.
O setor da sociais passará a se chamar “Sociais Dona Maria José" a partir do jogo diante da Chapecoense, na próxima sexta-feira (20).
“É mais uma reverência que o clube faz à dona Maria e nada mais justo do que alterar o nome da sociais, local em que ela sempre esteve presente e contagiava a todos com sua alegria e amor pelo Sport, como forma de homenagem. Foi algo uníssono e prontamente acatado pelo Conselho”, afirmou o presidente do Sport, Yuri Romão.
A resolução se deu durante a sessão ordinária do Conselho Deliberativo (CD) deste mês de outubro, que ocorreu na última terça-feira (10). O pedido para alteração do nome do setor partiu da diretoria executiva e foi acatada de forma unânime pelos conselheiros presentes na reunião.
Além do setor, o presidente Yuri Romão, afirmou, em entrevista recente à Itatiaia, que