O lateral-direito Pedro Lima, do Sport, foi convocado nesta quarta-feira (11), pelo técnico Phelipe Leal para a Copa do Mundo Sub-17. O atleta paraibano foi o único de um clube da região Nordeste presente na
O volante Dedezinho, também do Sport, lembrado em convocações recentes, não seguiu adiante com o restante do grupo.
“Vestir a camisa do Brasil já foi um sonho e poder disputar uma Copa do Mundo é mais uma realização, sem dúvidas. Claro que eu vinha, de certa forma, na expectativa, mas quando vi o meu nome na convocação foi uma alegria muito grande”, celebrou Lima.
O lateral rubro-negro é mais um vindo da escola do futsal. Começou aos 7 anos. Aos com 15 anos, jogou uma Taça Brasil de futsal pelo Meninos da Paraíba, em que foi artilheiro e destaque da competição. Foi quando despertou o interesse do Sport e acabou indo morar nas proximidades da Ilha do Retiro.
O coordenador-geral da base do Sport, João Marcelo Barros, afirmou e
"É uma função que no Brasil a gente vê uma certa carência. A gente tem grande expectativa para contar com ele nas categorias avançadas e no futebol profissional. Hoje ele já vem figurando com regularidade no sub-20, apesar da idade”, destacou Barros.
A Seleção Brasileira tem estreia marcada para o dia 11, contra o Irã. No grupo C da competição, a Amarelinha entra em campo também no dia 14, diante da Nova Caledônia (vice-campeã da Oceania), e no dia 17, contra a Inglaterra.