Apesar de estar há cinco jogos invicto, com uma sequência que engloba duas vitórias e três empates, o Sport não tem conseguido abrir vantagem no G4 da Série B. No seleto grupo de acesso de maneira ininterrupta desde a 19ª rodada, o Leão terá a chance, nesta segunda-feira (9), de abrir uma margem mínima de segurança na sua caminhada pelo acesso.
Com tropeços de adversários diretos nesta 31ª etapa da competição, bastará à equipe rubro-negra fazer a sua parte a partir das 20h (de Brasília), quando receberá a Ponte Preta, na Ilha do Retiro.
Com 54 pontos, o Leão enfrentará uma equipe em situação oposta. A Ponte Preta não vence há cinco rodadas. Na última, inclusive, perdeu para o lanterna ABC. Acabou vendo o técnico Pintado demitido. Assumiu João Brigatti.
Para a missão, o técnico Enderson Moreira poderá contar com as voltas do lateral-direito Eduardo e do volante Ronaldo, liberados pelo departamento médico, e do meio-campista Alan Ruiz, que cumpriu suspensão, e volta a ficar à disposição. A tendência é que os três iniciem contra a Ponte no banco de reservas.
Brigatti, por sua vez, ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Fábio Sanches, voltando de lesão na coxa. Edson está suspenso pelo terceiro amarelo e está fora do jogo.
Sport x Ponte Preta
Sport
Denis; Roberto Rosales, Sabino, Rafael Thyere e Felipinho; Fabinho, Felipe e Jorginho; João Peglow (Diego Souza), Facundo Labandeira e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.
Ponte Preta
Caíque França, Luiz Felipe, Mateus Silva, Thomás Kayck e Artur; Felipinho, Léo Naldi e Felipe Amaral; Paulo Baya, Eliel e Jeh. Técnico: João Brigatti.
Motivo: 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Data e horário: 9 de outubro de 2023 (segunda-feira), às 20h (de Brasília).
Local: Ilha do Retiro, no Recife.
Árbitro: osé Mendonca da Silva Junior (PR).
Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos e Jefferson Cleiton Piva da Silva (ambos do PR).
Árbitro de vídeo: Philip Georg Bennett (RJ)