O Fortaleza fez história na noite desta terça-feira (3).
“Entendo a rivalidade no Nordeste entre todos os clubes, mas o quão mais alto um clube da região for, tanto na Sul-Americana, ou na Libertadores, é bom para o Nordeste. Que sirva de espelho para todos os outros clubes”, afirmou Denis.
Sport e Fortaleza, dois dos maiores clubes da região e, recentemente, tiveram o clima de rivalidade acirrado, especialmente após a final da Copa do Nordeste do ano passado, vencida pela equipe tricolor. Desde então, as torcidas têm fomentado um debate a título de grandeza, defendendo superioridade de ambos os lados. Apesar de ciente, Denis fez questão de observar o lado positivo do rival, em uma declaração, que vale ressaltar, foi disponibilizada em uma entrevista à TV Sport.
“Isso mostra que os clubes do Nordeste têm qualidade para chegar numa grande competição, ir à final, e por que não ser campeão. Tirando toda a rivalidade, para o Nordeste é muito legal e muito importante”, pontuou.
Desde que assumiu a titularidade no Sport, Denis ainda não perdeu nenhum jogo. Em cinco jogos, foram duas vitórias e três empates. Em evolução, o atleta de 36 anos destacou que a equipe está focada em busca do acesso e, para isso, quer evitar ao máximo sofrer gols na reta final da Série B
“A gente trabalha, não só eu como todos os goleiro, para podermos sofrer o menor número de gols. Tenho total certeza de que essas últimas oito rodadas é muito importante não sofrer gols. Como sempre falamos, não sofrer gols já um grande passo para a vitória. Estou trabalhando muito, treinando muito para isso no dia a dia, sei da responsabilidade para esses jogos, mas estou preparado para fazer o meu melhor e ajudar o Sport de todas as formas para podermos vencer o maior número de jogos”, destacou.
O Sport volta a jogar na próxima segunda-feira (9), quando receberá a Ponte Preta, na Ilha do Retiro.