O Sport tinha a derrota encaminhada diante do Avaí até os 50 minutos do segundo tempo. Foi quando Fabrício Daniel, que não jogava por opção técnica há mais de um mês, surgiu sozinho na área, após escanteio, para deixar tudo igual, no 2 a 2, em duelo realizado na noite desta sexta-feira (29), na Arena Ressacada, em Florianópolis.
O Avaí abriu o placar ainda aos 26 segundos de jogo, com Giovanni - esta foi a 10ª vez que o Sport sofreu um gol antes dos 15 minutos e, pela segunda, um gol ainda antes dos 30 segundos, repetindo um
Como fica a classificação
Com o resultado, o Sport chegou aos 54 pontos, mantendo-se na vice-liderança da competição, mas com chances de perder uma posição no decorrer da rodada. O Avaí, agora com 34 pontos, manteve-se na 16ª posição.
Próximos compromissos
O Sport agora terá um intervalo de dez dias até o próximo jogo, que será contra a Ponte Preta, na segunda-feira, dia 9, na Ilha do Retiro. Dois dias antes, no sábado (7), o Avaí visita o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.
Principais lances do jogo
Aproveitando o já conhecido cochilo do Sport no início do jogo, o Avaí abriu o placar com 26 segundos. Após pressionar a saída de jogo do Leão, Poveda fica com a bola e toca para Giovanni, livre, abrir o placar. A resposta da equipe rubro-negra foi quase imediata. Aos 4, cruzamento de Jorginho para Peglow aparecer por trás da marcação e deixar tudo igual.
O jogo seguiu equilibrado, com as duas equipes errando muitos passes, mas buscando o ataque de maneira mais incisiva. O Avaí perdeu oportunidades com Jean Lucas e Pottker, aos 16 e 19, respectivamente. O Leão respondeu com Jorginho, aos 26, e Love, aos 29. O Avaí chegou ao segundo gol com mais um vacilo da defesa rubro-negra. Aos 36, chute cruzado de Jean Lucas, a bola bate na perda de Thyere e morre nas redes: 2 a 1.
No segundo tempo, por muito pouco o Avaí não amplia, novamente ainda antes do primeiro minuto. Gava soltou uma bomba de dentro da área, para fora. O Sport criou boas chances com Labandeira, aos 11, e Felipe, aos 18. No minuto seguinte, Sabino acertou a trave.
A equipe pernambucana seguiu com maior volume de jogo, mas esbarrando num Avaí bem fechado na defesa. De longe, Felipinho soltou a bomba, aos 36, e Igor fez boa defesa. O empate viria aos 50 minutos do segundo tempo. Escanteio nosegundo pau e Fabrício Daniel, sozinho, empurrou para as redes, dando números finais ao jogo.
Avaí 2 x 2 Sport
Avaí
Igor Bohn; Thales, Jonathan Costa, Rberto e Natanael (Cortez); Wellington, Gava (Fellipe Bastos) e Giovanni (Felipinho); Jean Lucas (Alan Costa), Gabriel Poveda (Waguininho) e William Pottker. Técnico: Eduardo Barroca
Sport
Denis; Roberto Rosales (Ewerthon), Sabino, Rafael Thyere e Felipinho; Fabinho, Felipe (Fábio Matheus) e Jorginho; João Peglow (Diego Souza), Facundo Labandeira (Edinho) e Vagner Love (Fabrício Daniel). Técnico: Enderson Moreira.
Gols
Giovanni (1min1T), Rafael Thyere (contra, 36min1T), para o Avaí; João Peglow (4min1T) e Fabrício Daniel (50min2T), para o Sport.
Cartão vermelho
Felipinho (49min2T), para o Avaí.
Cartões amarelos
William Pottker, Roberto, Felipinho, Wellington, para o Avaí; Jorginho, Fábio Matheus, para o Sport.
Motivo: 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Data e horário: 29 de setembro de 2023 (sábado), às 19h (de Brasília).
Local: Ressacada, em Florianópolis.
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA-DF).
Auxiliares: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF).
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA-RJ).