Promessa de campanha do presidente do Sport, Yuri Romão, a reforma do estatuto do clube tende a ter as discussões iniciadas para valer nos próximos dias. A expectativa é que Conselho Deliberativo (CD) do clube publique em breve uma portaria com a comissão que dará andamento à modernização do documento que regulamenta as diretrizes do Leão. O objetivo é deixar o clube apto a criar a sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
“Inclusive, já tenho cobrado isso do próprio Conselho Deliberativo para podermos discutir esse assunto [da SAF]. Não discutir o assunto da SAF em si, mas precisamo num curto espaço de tempo já fazer as alterações no nosso estatuto, que inclusive é pauta da nossa campanha do ano passado, e dentro dessa modernização do estatuto, ter um item em que possamos ter uma SAF”, afirmou Romão, em conversa com a Itatiaia.
“Isso tem sido cobrado ao Conselho, acredito que até o final do ano o CD deva pautar essa discussão. E a gente está preparado. Estamos bastante preparados nesse sentido. O fato de a gente não ter uma SAF ainda, isso não quer dizer que o executivo esteja parado.
De acordo com informações do repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, o Conselho Deliberativo do Sport, a comissão de reforma do estatuto do clube irá contar com sete membros, sendo três ex-presidentes e dois nomes indicados pelo poder executivo.
Os nomes seriam os de Leonardo Lopes (ex-presidente) e Rodrigo Guedes (atual vice-presidente Jurídico do clube), ambos indicados por Yuri Romão; além dos ex-presidentes João Humberto Martorelli e Arsênio Meira. Ademar Rigueira seria o presidente da comissão, ainda composta por César Caúla e Pedro Henrique Alves.
SAF do Náutico
Questionado sobre a SAF do Náutico,
“Fico feliz que o nosso coirmão, o Clube Náutico Capibaribe, já esteja nesse processo de profissionalização, de venda da sua SAF. Provavelmente estão bem mais adiantados do que nós”, resumiu-se a dizer.