Labandeira reencontrou o bom futebol no Sport. Voltando a ter uma sequência como titular da equipe, o atacante de 27 anos encerrou na última partida um jejum de seis meses sem marcar gols pelo Leão. Vale lembrar, no entanto, que, no período,
Inicialmente questionado sobre o período de 21 jogos sem marcar gols, Labandeira afirmou que não se sentia pressionado pelo jejum. “Incomodado não. Eu estava trabalhando para seguir com a mesma forma que vinha jogando. É difícil voltar de uma lesão no joelho. Nos primeiros jogos, estava incomodando, mas consegui melhorar a forma física, futebolística e agora, no último jogo, pude fazer gol que também serve para ajudar a toda a equipe” afirmou.
Na comemoração, inclusive, o atacante fez uma homenagem a dona Maria, torcedora-símbolo do Leão que morreu neste mês. “Foi no momento [que decidi homenageá-la]. Todo mundo queria a homenagem. Não conhecia dona Maria, mas me senti identificado com a torcida que lembrava muito dela e se sente identificado com ela. Foi no momento da comemoração”, recordou.
Renovação de contrato
Ao todo, Labandeira participou de 40 jogos na temporada, com sete gols marcados e cinco assistências.
Vivendo a expectativa de jogar uma Série A pelo Sport, o atleta foi perguntado sobre o desejo de ficar para a próxima temporada. Focado no Brasileiro, afirmou que o seu desempenho hoje será o mais importante para amanhã o clube tomar a decisão de contar ou não com ele.
“A cabeça agora é trabalhar o dia a dia. No meio do ano foi renovado o empréstimo até o fim do ano, e agora deixo isso na mão do meu empresário e para o clube. Eu trabalho para fazer o melhor e isso é importante para amanhã fazer a prolongação de contrato. Acho que se a gente subir, isso pode acontecer mais na frente. Mas a minha cabeça é focada para trabalhar, fazer gols, assistência e ajudar a equipe a subir”, pontuou o atleta uruguaio.
Emprestado ao Sport, Facundo Labandeira tem vínculo com o Defensor Sporting-URU. A seguir, fica livre no mercado.