Era ainda fase de grupos da Copa do Nordeste. Em 22 de março, Facundo Labandeira marcou dois gols na vitória do Sport diante do CSA, no estádio Rei Pelé. Seria o início de um longo jejum do atacante uruguaio sem balançar as redes pelo Leão. Reencontro que se deu no último sábado (23), quando a equipe rubro-negra venceu o Londrina, por 4 a 0, na Ilha do Retiro.
Foi o fim de uma sequência de 21 jogos sem marcar gols. Neste recorte que engloba um período superior a seis meses, vale lembrar,
O atacante perdeu ritmo de jogo e precisou de um período de readaptação levado em consideração pelo técnico Enderson Moreira. Pouco a pouco, foi ganhando novamente o seu espaço, sendo titular nos últimos cinco jogos.
“Facundo teve uma lesão importante no joelho e, depois disso, muito tempo parado. E foi voltando. Agora está vivendo um momento muito bom. Não só no jogo de hoje [contra o Londrina], mas no passado [contra o ABC], criando boas situações. É claro que é importante para a equipe ganhar um jogador com este momento muito bom e numa fase decisiva”, destacou.
Ao todo, Labandeira participou de 40 jogos na temporada, com sete gols marcados e cinco assistências.