“Se tiver que fazer acertos com a vitória, é sempre melhor do que com a derrota”. A frase de Enderson Moreira resume bem o sentimento pragmático do treinador do Sport após a goleada da equipe diante do Londrina, por 4 a 0, na noite deste sábado (23), na Ilha do Retiro. Para o técnico, a equipe teve recortes de bom futebol e o resultado não pode encobrir falhas.
“Fazendo uma avaliação muito clara, a gente não fez grande jogo. Tivemos lampejos de bom futebol, mas erramos muito. Isso foi falado com os atletas. A avaliação do treinador e da comissão técnica não pode ser baseada no resultado. Seria uma avaliação muito rasa para a gente que trabalha com isso”, começou por dizer.
“A gente viu muita coisa que precisa ser melhorada. Pena porque no jogo com o Criciúma a gente jogou muito e merecia muito aquela vitória, e hoje a gente sofreu mais, mas fomos mais eficientes. Tivemos lampejos bons, jogadas bem trabalhadas como no primeiro tempo com o gol do Jorginho. Mas erramos bastante. O lance invalidado por impedimento do Londrina poderia ter complicado bastante o jogo. Fica de positivo que às vezes a joga muito bem e não ganha; e às vezes não joga tão bem assim e ganha”, completou.
Com o resultado, o Sport alcançou os 53 pontos, deixando para trás o Guarani (50) e se reaproximando do líder Vitória (55). Mais importante, o Leão também abriu cinco pontos de vantagem para o Criciúma, primeira equipe fora do G4.
A equipe rubro-negra precisa agora de 12 pontos em 27 possíveis para concretizar o acesso - ou seja, mais quatro vitórias nas nove rodadas restantes,
O Sport volta a jogar na próxima sexta-feira (29), quando visitará o Avaí, em Florianópolis.