Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Ficar em casa? Torcida do Sport esgota sociais e deve lotar a Ilha do Retiro

Expectativa é que torcida rubro-negra ocupe a capacidade máxima do estádio para o jogo contra o Londrina, no próximo sábado (24)

Vagner Love, atacante do Sport

A torcida do Sport deverá voltar a lotar a Ilha do Retiro para o jogo contra o Londrina, na Ilha do Retiro. Após quebrar o recorde no último jogo em casa, diante do Criciúma, com um total de 24.201 torcedores, os rubro-negros deverão levar um público similar no próximo sábado (24), às 20h45 (de Brasília).

Até a tarde desta quarta-feira (20), na última atualização de venda de ingressos, 16.383 torcedores já estavam garantidos para o duelo contra a equipe paranaense. O setor das sociais já está esgotado.

A resposta da torcida acontece pouco mais de uma semana depois de uma polêmica declaração do atacante Vagner Love. O atacante, há nove jogos sem marcar, afirmou que os torcedores que não quiserem apoiar o Sport “podem ficar nas suas casas”, o que foi interpretado de maneira negativa por boa parte da massa rubro-negra e culminou em críticas ao veterano atleta.

O fato é que, independentemente das declarações de Love, para apoiar ou para cobrar, a tendência é que todos os ingressos sejam vendidos até o jogo - apesar de o Leão somar dois tropeços nos dois últimos jogos em casa, diante do Ituano (1 a 2) e Criciúma (3 a 3).

Atualmente, em virtude de restrições impostas pelo Corpo de Bombeiros, a capacidade da Ilha do Retiro está limitada em 26.345 torcedores. Como 10% dos bilhetes são destinados à torcida visitante, a carga de ingressos não deverá ser vendida na totalidade.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.