O Sport anunciou, na tarde desta segunda-feira (18), a contratação do técnico Thiago Larghi para comandar a equipe Sub-20. O ex-treinador do Atlético substitui a Sued Lima, que estava no Leão desde 2014 e foi desligado do clube nesta manhã.
“A chegada de Thiago é parte do projeto de expansão e transformação do futebol de base do clube. Ele vem para assumir o Sub-20 e o cargo de coordenador metodológico”, explicou o coordenador geral da base do Sport, João Marcelo Barros.
“O nome dele, por si só, traduz a relevância que o clube dá ao departamento. Thiago tem um histórico de desenvolvimento de atleta nacionalmente, com grandes clubes, e chega para somar nesse processo de transformação e engrandecimento da nossa base”, concluiu.
O novo treinador é esperado para apresentar-se no CT José de Andrade Médicis ao longo dos próximos dias. Em 2018, ele comandou o Atlético após a saída de Oswaldo de Oliveira.
Larghi treinou o Galo em 49 partidas: 23 vitórias, 12 empates e 14 derrotas (55% de aproveitamento). Ele também comandou a equipe principal do Goiás e neste ano foi auxiliar novamente do Corinthians.
Larghi tem 43 anos e é formado em educação física, o que abriu-lhe as portas para ingressar no futebol como analista de desempenho, em que trabalhou na seleção brasileira. Em seguida, realizou cursos na CBF e UEFA para ser auxiliar, além de ter realizado estágio com o renomado técnico Pep Guardiola, à época no Bayern de Munique, da Alemanha.