O técnico Enderson Moreira, do Sport, durante coletiva de imprensa após a vitória por 1 a 0 contra o ABC, nesta sexta-feira (15), no estádio Frasqueirão, em Natal, valorizou o atacante Vagner Love, exaltou a torcida do Leão e, novamente, criticou a imprensa.
O treinador foi questionado sobre o jejum do artilheiro Vagner Love, que já não marca gols há nove jogos. Para justificar, ele citou como exemplo Richarlison, da Seleção Brasileira, e afirmou que, mesmo sem fazer gols, Love é um dos protagonistas do Sport na temporada.
“Qual centroavante que não fica um período sem marcar gols? Nós estamos com o Richarlison, na Seleção, que é um baita de um jogador, mas está passando por um momento de dificuldade. O Vagner, no jogo contra o Botafogo, deu uma assistência. Se ele não fizer um gol, mas conseguir participar efetivamente e nos ajudar com os três pontos como ele ajudou hoje, acho que isso é mais importante. O mais importante pra gente são os três pontos e o Vagner tem tido um papel fundamental nesse grupo. É uma temporada muito boa dele”, disse.
Na última semana,
“Nós temos que elogiar nossa torcida hoje, que foi fantástica. O que a gente precisa nesses momentos de dificuldade é muito mais apoio. É muito fácil vaiar o time na hora que as coisas não estão bem. É a coisa mais fácil que tem. E o amor que você tem? E a paixão que você tem? É no momento difícil que a gente precisa de mais carinho. Pra bater, já tem muita gente”, afirmou.
O treinador aproveitou o pedido à torcida para, novamente, criticar a imprensa. “Vocês [imprensa] precisam defender mais os bons profissionais. Vocês precisam tirar [da imprensa] os caras que são ruins. Tem muita gente que está no meio de vocês que conspira contra a profissão”, disse.
Enderson, no entanto, não citou nomes. “Não sei quem deu a notícia. Não me preocupo com isso. Só fico chateado quando são mentiras. Muitos profissionais fazem isso, para criar um clima ruim, para criar mais pressão em cima do treinador e dos atletas. Isso conspira contra o futebol pernambucano”, finalizou.
Essa não foi a primeira vez que o treinador do Sport teceu críticas à imprensa. Após o empate por 3 a 3 contra o Criciúma, em casa, no último dia 9, ele afirmou que