O Sport confirmou, na tarde desta quinta-feira (14), o empréstimo do zagueiro Marcelo Ajul. O atleta de 21 anos irá defender o NK Dubrava Tim Kabel, da Croácia. A equipe de Zagreb disputa atualmente a segunda divisão do país. O defensor ficará cedido ao clube europeu até o meio do próximo ano, sem opção de compra.
“A transferência temporária objetiva dar sequência e minutagem para que o atleta possa se desenvolver e atingir o potencial projetado. Marcelo Ajul chegou ao clube há dois, inicialmente para o sub-20. Com a camisa rubro-negra, destacou-se e integrou o profissional em 2021 e 2023", informou o Sport, em nota.
Marcelo Ajul tem contrato com o Sport até 2025. Nesta temporada, o atleta não entrou em campo porque acabou colocando o clube na Justiça, em março passado, cobrando R$ 211 mil (relativo a supostos atrasos no pagamento do FGTS e de salários) e pedindo a rescisão indireta do contrato.
A Justiça, entretanto, negou o pedido e o atleta foi obrigado a retornar ao clube. Sem clima, entretanto, acabou sendo criticado publicamente pelo técnico Enderson Moreira.
“Não quero nem citar porque acho que ele foi muito mal com todos nós. Teve uma atitude muito desonesta com o clube, com a gente, com os companheiros… com todo mundo que deu carinho. Ele foi muito mal orientado, muito mal em todos os sentidos”, comentou o caso Enderson, em junho passado.