A escalação do Sport para o jogo contra o Botafogo-SP, na última rodada, trouxe uma surpresa: Denis estava de volta à titularidade na equipe rubro-negra. Pouco mais de um ano após entrar em campo pela última vez, o goleiro de 36 anos voltou a ter a oportunidade de entrar em campo. Totalmente recuperado da cirurgia, em setembro do ano passado, para recompor o ligamento cruzado do joelho esquerdo, ele agradeceu, e se disse feliz com o retorno.
“Quero agradecer a todo mundo que me ajudou tempo de recuperação: aos médicos, fisioterapeutas, a todos do clube. Do funcionário do portão ao presidente. Fazer agradecimento à preparação física, psicólogos, nutricionistas, ao pessoal da imprensa e aos atletas que nos momentos mais difíceis estavam ao meu lado. Até difícil falar... Quero agradecer à minha esposa e minhas filhas. Não é fácil ficar um ano parado”, disse, emocionado.
Ainda em busca do ritmo ideal, Denis demonstrou alguma insegurança no empate por 1 a 1 contra o Botafogo-SP. Havia, inclusive, dúvida se ele seguiria na equipe titular, o que foi confirmado pelo atleta. Ele já projetou o jogo do próximo sábado (9), contra o Criciúma, na Ilha do Retiro.
“Um ano depois vou ter o prazer de voltar novamente a vestir camisa do Sport na Ilha do Retiro e fazer o que eu mais gosto de fazer”, afirmou.
“Volto num momento muito importante, uma reta final de campeonato. Sabemos que todos os jogos são importantíssimos, temos 12 finais até o final do campeonato. Sabemos dificuldade da Série B, mas nossa equipe tem trabalhando no dia a dia, se aprimorando, trabalhando todos os atalhos, fazendo tudo o que o professor pede para chegar dia do jogo da melhor forma possível para vencer”, acrescentou.
O Sport é o terceiro colocado da Série B, com 46 pontos. A equipe vive um jejum de quatro jogos sem vencer e pode, caso não vença o Criciúma, terminar a rodada fora do G4.