O Sport vive um dos momentos de maior instabilidade na atual temporada. Há três jogos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro poderá entrar em campo, no próximo domingo (3), diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, fora do G4 da competição. Pressionado, o técnico Enderson Moreira recebeu um apoio incomum e espontâneo do presidente do clube, Yuri Romão.
Reservado, o presidente rubro-negro não costuma fazer muitas aparições públicas, especialmente se utilizando dos meios de comunicação do clube. Entretanto, sentindo o momento delicado, decidiu não apenas acompanhar o treinamento da equipe, na manhã desta passada terça-feira (29), mas também publicizar a aparição.
À noite do mesmo dia, o clube publicou uma nota, com uma fotografia do mandatário ao lado de Enderson Moreira, com uma clara mensagem de unidade, acrescentada à declaração de apoio de Yuri Romão ao treinador.
“Aproveitamos para reforçar mais uma vez o nosso apoio à comissão, o respaldo ao trabalho desenvolvido pelo professor Enderson e demais componentes, que acompanhamos de perto e entendemos que está no caminho certo. Agora é focar no jogo de domingo para ir em busca dos três pontos”, afirmou Romão.
O Sport faz uma campanha de oscilações no Brasileiro. Nos últimos dois meses, por exemplo, a equipe viveu (e vive) três recortes distintos. Primeiro, com uma sequência de quatro jogos sem vencer que o chegou a tirar do G4 da competição. A seguir, o Leão reagiu e emendou quatro vitórias seguidas, reconduzindo o time ao G4 e levando à inédita liderança.
Entretanto, nos últimos três jogos,
Apesar do mau momento, não existe, por ora, na Ilha do Retiro, qualquer indício de que Enderson Moreira tenha o trabalho questionado internamente. Pelo contrário. Não em vão foi o apoio público e espontâneo do presidente. A pressão que existe, sim, é natural, mas pela reação e por resultados.
O Sport volta a treinar na tarde desta quarta-feira (30), no CT do Leão, em preparação para o jogo contra o Botafogo-SP.