Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Contra o Guarani, Sport pode igualar recorde de vitórias neste século

O Leão visita o Guarani nesta sexta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), em Campinas

Sport pode repetir a mesma escalação da última rodada

Líder e há cinco rodadas invicto na Série B, o Sport faz, frente ao Guarani, nesta sexta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), em Campinas, o seu jogo de número 55 em 2023. Com um 36 vitórias somadas ao longo deste ano, a equipe comandada pelo técnico Enderson Moreira poderá igualar nesta noite o seu recorde de triunfos neste século numa mesma temporada.

Foi no longínquo 2003, quando o Leão também disputou a Segunda Divisão, que a equipe alcançou 37 vitórias numa única temporada. Na ocasião, a equipe rubro-negra disputou expressivas 70 partidas no ano. De alerta vale a lembrança de que o Sport acabou não conquistando o acesso à Série A, numa época em que o formato de disputa era diferente.

Em 2008, ano em que conquistou a Copa do Brasil, o Sport somou 36 vitórias. Em 2010, 35. Visando voltar à elite nacional, o técnico Enderson Moreira se retém ao presente. Atento à força do Guarani, quarto melhor mandante da Série B, o treinador rubro-negro tem a opção de manter o mesmo esquema com três zagueiros e repetir a escalação que empatou com o Tombense na última rodada.

Com 45 pontos, o Leão lidera o Brasileiro com um ponto a mais que o vice-líder Vitória e seis à frente do Juventude, primeira equipe fora do G4. O Guarani, por sua vez, é o 7º, com 37, e busca se reaproximar do grupo de acesso. A equipe vem de uma derrota em casa para o Juventude, por 1 a 0.

Para a partida, o técnico Umberto Louzer não poderá contar com os meias Isaque e Régis, que receberam o terceiro amarelo e estão de fora da partida no Brinco de Ouro. O Sport tem como dúvida as presenças dos laterais Felipinho e Eduardo, que se recuperam de lesões na coxa.

Tabu de 31 anos

Outro incremento para a partida é o tabu. O Guarani não perde para o Sport jogando em casa desde 1992. Desde então, são oito jogos, com quatro vitórias do Bugre e quatro empates.

Guarani x Sport

Guarani

Pegorari; Diogo Mateus, Alan Santos, Lucão e Caíque Silva; Matheus Barbosa, Matheus Bueno e Robinho; Bruno José, Bruno Mendes e Lucas Silva. Técnico: Umberto Louze.

Sport

Renan; Alisson Cassiano, Rafael Thyere e Sabino; Ewerthon, Ronaldo, Fábio Matheus, Alan Ruiz e Luciano Juba; Labandeira e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.

Motivo: 24ª rodada da Série B.
Data e horário: 18 de agosto de 2023 (sexta-feira), às 21h30 (de Brasília).
Local: Soares de Azevedo, em Muriaé.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO).
Auxiliares: Anne Kesy Gomes de Sá (Fifa-AM) e Leone Carvalho Rocha (GO).
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR).

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.