Na segunda temporada pelo Sport, o lateral-direito Eduardo resolveu marcar a sua passagem pelo clube pernambucano definitivamente. Na pele. O atleta de 35 anos fez uma tatuagem com um leão (mascote) e o escudo do clube rubro-negro na perna esquerda.
Segundo o experiente jogador, a decisão foi uma forma de agradecimento ao clube que lhe abriu as portas novamente após ele se recuperar de segundo tumor ósseo na perna direita. Ele ficou um ano sem atuar.
“Nada mais justo do que fazer a tatuagem do Sport, mas de uma forma muito maior, muito mais carinhosa, até porque como sempre falei, renasci para o futebol aqui e tenho um carinho muito grande pelo Sport. E isso vai perdurar para sempre na pele”, afirmou, em entrevista à TV Sport.
“Eu já tinha a do primeiro clube da minha carreira, o que me formou profissionalmente, e a ideia veio após segundo título da Copa do Nordeste, quando resolvi tatuar os clubes que mais me identifiquei. E com o Sport não foi diferente. Quando cheguei aqui, após a oportunidade que me deram depois de tudo o que passei, decidi”, contou.
O processo para a realização da tatuagem durou oito horas. O jogador estreou pelo Sport no dia 9 de agosto de 2022, a data também está imortalizada na pele.
Ao falar sobre os desafios que passou na carreira, Eduardo se emocionou e não deixou de se declarar ao clube. "É o mais importante da minha carreira, renascimento. O Sport é o leão e nunca desiste”, pontuou.