Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Sport pode ter desfalques nas duas laterais para enfrentar o Tombense

Felipinho e Eduardo saíram machucados no jogo contra o Novorizontino e serão reavaliados nesta segunda-feira (7)

Felipinho, lateral-esquerdo do Sport

Somando quatro vitórias consecutivas e, neste momento, ocupando a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport poderá ter dois importantes desfalques para a próxima rodada da competição. No triunfo diante do Novorizontino, no último sábado (5), os dois laterais, Felipinho e Eduardo, saíram de campo machucados. Ambos serão reavaliados nesta segunda-feira (7), na reapresentação da equipe rubro-negra.

“A alta performance e a lesão andam muito próximas. É uma linha muito tênue entre o melhor rendimento e ultrapassar o seu limite e sofrer uma lesão. O tempo de recuperação do jogo passado [contra o Vila Nova] para este foi o mínimo. A gente sabia, o alerta estava ligado para algumas situações. O Eduardo está vindo de uma sequência depois que ele teve uma lesão e voltou. E o Felipinho também está tendo uma sequência grande”, afirmou o técnico Enderson Moreira.

“O que eu sempre falo é: não podemos ter medo de ter as lesões, porque a performance depende desse nível de estresse da musculatura. O Felipinho conseguiu chegar no lance do gol com força para poder finalizar e a gente não pode ter medo. O que a gente sempre tenta, de alguma forma, não é nem eliminar a questão da lesão, é que se acontecer a lesão que ela possa ser num grau menor. Que o atleta fique pouco tempo fora da equipe”, acrescentou.

Enderson Moreira afirmou que os dois atletas substituídos passarão por exames e espera o resultado para saber se poderá contar com ambos para o jogo contra o Tombense, na próxima sexta-feira (11), em Muriaé.

Caso Eduardo não reúna condições, Ewerthon é o substituto natural. Na lateral-esquerda está o problema maior. Isso porque Igor Cariús, o titular da posição, está suspenso preventivamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, e Felipinho já era a reposição. Agora, o prata da casa Victor Gabriel surge como terceira opção, enquanto o zagueiro Chico é mais um que faz a posição.

Em contrapartida, o técnico rubro-negro acenou que espera contar com o retorno de Michel Lima, ausente no jogo com o Novorizontino. De acordo com Enderson, o meia “teve um trauma no último jogo e não reuniu condições porque o tempo de recuperação era muito curto”.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.

Ouvindo...