Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Sport negocia renovação com fornecedora de material esportivo

Informação foi dita pelo diretor da fornecedora, Eduardo Dal Pogetto, que destacou boas vendas dos uniformes rubro-negros

Sport lançou terceiro uniforme em homenagem ao escritor Ariano Suassuna

Entrando no último semestre do contrato com a atual empresa responsável por fornecer o material esportivo do clube, o Sport negocia uma possível renovação contratual com a marca inglesa. Presente no Recife para o lançamento do terceiro uniforme rubro-negro, em homenagem ao escritor e torcedor do Leão Ariano Suassuna, falecido em 2014, o diretor da empresa no Brasil, Eduardo Dal Pogetto, informou que já há conversas abertas com o clube para a extensão contratual.

“Estamos no processo de renovação. O presidente [Yuri Romão] agora vai jogar mais duro, após um lançamento desses [ ocorrido na última sexta-feira, 4, na casa em que viveu Ariano Suassuna], com expectativa alta de vendas e o sucesso como foi o lançamento e a parceria. Atingimos o ápice. Vai ser jogo duro. Mas, sim, estamos processo renovação e a nossa intenção é continuar. Acho que a do clube também é", afirmou o diretor da Umbro no Brasil, Eduardo Dal Pogetto.

A marca acompanha o Sport desde junho de 2019, quando chegou para substituir a americana Under Armour. A última renovação de contrato aconteceu em novembro do ano passado. O representante da fornecedora destacou a força do Leão nas vendas de camisas.

“O Sport tem surpreendo ao longo dos anos pela evolução no número de vendas. Não podemos abrir por questões contratuais, mas, para a marca, estar no principal clube do Nordeste, nos dá essa visibilidade e entrada na região do país que é muito importante. Sim, é uma questão financeira poque se não tiver uma representatividade em vendas não faz sentido, mas, além disso, tem uma questão de estratégia estar aqui e fortalecer marca na região”, disse Dal Pogetto.

Procurado no mesmo evento de lançamento, na última sexta-feira (4), o vice-presidente de Marketing do Sport, Eduardo Arruda, afirmou que aquele não era ainda o momento ideal para tratar do assunto.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.