Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Jorginho ou Alan Ruiz? Enderson analisa dupla opção para a meia do Sport

Jorginho voltou a ficar à disposição contra o Novorizontino e abre leque; argentino foi apontado como ‘cerebral’ pelo técnico

Alan Ruiz vem sendo titular no Sport e recebeu elogios do técnico Enderson Moreira

Relacionado para um jogo após um mês se recuperando de uma lesão na coxa, o meio-campista Jorginho viu, do banco de reservas, o companheiro de posição Alan Ruiz sedimentar ainda mais o seu espaço na equipe titular do Sport. Na vitória diante do Novorizontino, no último sábado (5), o meia argentino voltou a ser uma das principais peças ofensivas. Ainda recuperando a forma física ideal, Jorginho não foi acionado. O técnico Enderson Moreira, porém, comemorou a dupla opção em mãos.

Questionado sobre os dois, o treinador rubro-negro começou destacando a rápida adaptação de Alan Ruiz ao clube. O atleta de 29 anos fez a sua estreia no dia 14 de julho, na 17ª rodada, na derrota diante do Atlético-GO. Com a evolução física para o ideal, ganhou a posição, na 19ª rodada, contra o Sampaio Corrêa. Coincidência, ou não, foi quando o Leão iniciou a sequência atual de quatro vitórias consecutivas.

“O Alan é um jogador muito cerebral. É um jogador que sustenta mais a bola, consegue um chute de fora da área, como ele fez hoje. É um passe para uma situação de finalização. E era muito comum, na minha cabeça, porque é uma readaptação. Ele foi o meu atleta no Grêmio em 2014. São nove anos. Então é uma readaptação daquilo que ele imaginou, jogou, conheceu. Mas eu acho que está sendo muito rápido”, começou por dizer Enderson.

“Tenho que enaltecer o trabalho dele, é um jogador muito importante. É totalmente diferente do Jorginho. Completamente diferente. Jorginho dá muito andamento, os dois têm uma capacidade técnica excepcional, mas um é mais na força, imposição, inteligência; o outro na mobilidade, na técnica. São jogadores muito interessantes, mas com capacidades bem distintas”, analisou o treinador.

A seu favor, Jorginho tem o histórico ao longo da temporada, sendo titular absoluto da equipe. Ele realizou 39 jogos, com oito gols e sete assistências. Alan Ruiz já fez seis jogos no Sport, ainda sem gols ou assistências diretas - mas com outras virtudes que vêm chamando a atenção da torcida e do treinador.

Os dois brigam pela posição para o jogo contra o Tombense, na próxima sexta-feira (11), em Muriaé.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.