Foi uma longa entrevista de apresentação. Com a sala de imprensa da Ilha do Retira lotada, Diego Souza entrou sob as câmeras, pegou a camisa do Sport nas mãos. Levou o escudo à boca, beijou-se e suspirou em declaração: "Ô, meu Deus...”. Durante a entrevista, por diversos momentos, emocionou-se, encheu os olhos de lágrimas e admitiu: era a última vez na carreira de 20 anos que estava passando pelo ritual de uma apresentação oficial. Ainda não decidiu, entretanto, se irá parar de jogar ao fim do ano.
“Sem dúvida, essa é a minha última apresentação na carreira. Eu tinha o objetivo de parar de jogar, sim, e tive a oportunidade de vestir essa camisa novamente. O Sport é o meu último clube. Eu afirmo para vocês que é essa minha última apresentação [aos jornalistas]. Se eu não jogasse no Sport, eu pararia de jogar”, afirmou.
“Posso dizer que aqui é a minha casa pelos momentos que vivi aqui. Foi o clube que, com o Grêmio, mais vezes vesti a camisa e fui feliz. O meu maior medo era voltar um dia e jogar isso tudo por água abaixo. Tenho certeza que isso nunca vai acontecer. Toda vez que vestir essa camisa, vou fazer tudo que sempre fiz para ajudar e representar tudo que acontece aqui”, acrescentou, com a voz embargada.
Com uma história de quase 200 jogos pelo Leão, com uma idolatria consolidada junto à torcida, Diego Souza foi recebido por uma multidão no aeroporto, há uma semana, no desembarque ao Recife. Emocionado, afirmou que fará de tudo para retribuir o carinho do torcedor e ficar à disposição quanto antes.
“Fiquei muito feliz por tudo aconteceu comigo aqui, sempre fui muito feliz vestindo a camisa do Sport. Quanto à parte física, estou totalmente recuperado da minha lesão no joelho. Não é problema nenhum. Estou um tempo sem jogar e treinar como necessário, mas estou correndo contra o tempo, trabalhando arduamente para voltar o mais rápido possível. Se eu desse um prazo estaria mentindo, mas estou trabalhando para voltar o mais rápido possível e estar à disposição”, afirmou.
Diego Souza será apresentado à torcida rubro-negra à noite, antes do jogo contra o CRB, nesta sexta-feira (28), na Ilha do Retiro.
Diego Souza iniciará sua terceira passagem pelo Leão. Em 2014 e 2015, emprestado pelo Metalist, da Ucrânia, o atacante disputou 78 jogos e marcou 21 gols.
Já entre 2016 e 2017, depois de uma rápida passagem pelo Fluminense, o atacante retornou à Ilha do Retiro, fez 36 gols e deu 11 assistências em 95 jogos.