Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Felipe ou Luis Antonio? Novo reforço do Sport explica confusão no nome

Volante também contou bastidores da chegada ao Sport, com convite do técnico Enderson Moreira para reforçar o Leão

Felipe, novo volante do Sport

O Sport apresentou, na tarde manhã desta quinta-feira (27), o volante Felipe. O atleta de 29 anos, que estava no Goiás, assinou vínculo com o Leão, por empréstimo, até o fim desta temporada. Na sua chegada, o atleta, registrado como Luis Antonio Ferreira Rodrigues, explicou, em tom descrontraído, de onde vem o nome Felipe.

“O meu nome é Luis Antonio, mas me chamam de Felipe porque a minha tia queria Antonio Felipe. Mas a minha mãe foi ao cartório e, no caminho, viu e Luis bonito. E colocou Luis Antonio. E antigamente era assim. Quando a minha tia soube, ficou brava e disse que me chamaria de Felipe. Pegou”, explicou.

Felipe fez história no Fortaleza, clube que defendeu entre 2015 até 2022. No período, conquistou cinco Campeonatos Cearenses, duas Copas do Nordeste e uma Série B. No Leão do Pici, o volante somou mais de 250 jogos. Nesse período foi comandado por Enderson Moreira, responsável pela sua indicação para o Sport.

“Estou muito feliz aqui e motivado em defender o Sport. Encontrei com a delegação em Goiânia [quando o Leão enfrentou o Atlético-GO, no último dia 14] e tivemos uma breve conversa lá, o professor Enderson falou um pouco de mim. Venho motivado e feliz para conquistar o acesso e com certeza vamos lutar pelo título”, afirmou.

“Enderson falou do trabalho sério aqui, de toda a direção. Por conhecer o trabalho dele, isso motivou mais ainda em vir. Ele falou sobre os atletas que estão aqui, do grupo bom de trabalhar, forte”, contou.

No Goiás, Felipe fez nesta temporada 17 partidas e marcou um gol. Ele entrou em campo pela última vez diante do Gimnasia, da Argentina, pela Copa Sul-Americana, no dia 8 de junho. Ele ainda passou pelo Maranguape e Uniclinic, do Ceará.

Desavença no Goiás

Felipe também revelou que a saída do Goiás não foi das mais amistosas. O atleta teve um problema com a comissão técnica atual, comandada pelo técnico português Armando Evangelista. “Tive um começo do ano bom, não queria nem relatar os problemas bons que tive lá. Fomos campeões da Copa Verde, e depois houve essa desavença com os membros da direção, então prefiro nem muito falar nisso”, contou.

Regularizado, Felipe está apto para estrear nesta sexta-feira (28), diante do CRB, na Ilha do Retiro.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.