Ausência bastante sentida no Sport nas últimas cinco rodadas, o meio-campista Jorginho não tem previsão de volta aos gramados. Foi esta a informação passada na manhã desta quinta-feira (27) pelo departamento médico do clube. Em contrapartida, outros três atletas voltaram a ficar à disposição.
“O único atleta no departamento médico atualmente é Jorginho. Ele foi diagnosticado com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e se encontra em tratamento intensivo, porém ainda sem previsão de volta”, afirmou o médico do clube Rodrigo Perez.
A última partida de Jorginho aconteceu no dia 2 de julho, quando o Leão enfrentou o Ceará, em jogo válido pela 14ª rodada da Série B. Desde então, o técnico Enderson Moreira vem sofrendo para encontrar um substituto.
Apenas no jogo passado, contra o Sampaio Corrêa, o recém-contratado Alan Ruiz teve condições físicas de começar uma partida e conseguiu preencher a lacuna. Coincidentemente, foi quando o Sport voltou a vencer sem Jorginho, após quatro rodadas.
Em contrapartida à ausência de Jorginho, o volante Fabinho, o lateral-esquerdo Igor Cariús e o atacante Fabrício Daniel estão liberados pelo departamento médico. “Estão em treinamento com o restante do grupo”, acrescentou Rodrigo Perez.
Fabinho se recuperava de uma lesão no joelho. Ele não atua desde o dia 11 de junho. Pelo longo tempo de inatividade, ainda não se sabe se ele reunirá condições de ir para banco de reservas.
Fabrício Daniel, por sua vez, não atua desde o dia 5 de julho, justamente no jogo contra o CRB, em Maceió. Recuperado de uma lesão muscular, ele pode voltar a ficar à disposição. O mesmo acontece com o lateral-esquerdo Igor Cariús, que saiu lesionado do jogo do Sport contra o Vitória e não enfrentou o Sampaio Corrêa no domingo (23).
O trio pode reforçar o Sport contra o CRB, na próxima sexta-feira (28), no Ilha do Retiro.