O Sport encerrou no G4 o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Após uma sequência de quatro jogos sem vencer - a maior da temporada -, o Leão reencontrou o caminho dos triunfos na noite deste domingo (23) ao superar o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luís, por 2 a 1.
Os gols da vitória rubro-negra nesta 19ª rodada da competição foram marcados por Felipinho e Vagner Love, no primeiro e segundo tempo, respectivamente. Ytalo chegou a empatar para o Tubarão.
O Sport também quebra uma sequência do Leão que não vencia como visitante desde o dia 4 de junho, na 10ª rodada, quando batera o Londrina. Outro fim do jejum foi do atacante Vagner Love. O artilheiro da Série B, agora com dez gols, não marcada há três jogos.
Como fica a classificação
Com o resultado, o Sport alcançou a terceira posição da Série B, com 35 pontos, um a menos que o líder Novorizontino. O Sampaio Corrêa, por sua vez, manteve-se com 20 pontos, em 15º, à beira da zona de rebaixamento. As duas equipes ainda podem perdem uma posição no seguimento da rodada, a depender do jogo entre Vitória (33 pontos) e Chapecoense (18) nesta segunda-feira (24), em Salvador.
Próximos compromissos
O Sport volta a jogar na próxima sexta-feira (28), quando receberá o CRB, na Ilha do Retiro. No dia seguinte, no sábado (29), o Sampaio visitará o Atlético-GO, em Goiânia.
Principais lances do jogo
O Sport começou bem o jogo e abriu o placar com Felipinho, aos 11 minutos, numa jogada que começou com Labandeira pela direita. Após cruzamento, Juba dominou e tocou de cavadinha para Felipinho chutar com força, cruzado, e abrir o placar.
A Bolívia Querida empatou aos 24, após jogada de Pimentinha. O atacante bateu cruzado e, no segundo poste, Ytalo apareceu nas costas de Eduardo para empatar. O Tubarão cresceu com o gol e desperdiçou boas chances de virar o placar.
No segundo tempo, o Leão passou novamente à frente do marcador aos 9 minutos, com uma jogada similar a do gol do Sampaio. Jogada pela direita com Edinho, que bateu cruzado. Vagner Love entrou na área e apenas empurrou para as redes.
À frente do placar, o técnico Enderson Moreira voltou a emplacar três zagueiros na equipe, com entrada de Alisson Cassiano na vaga de Alan Ruiz. Mais sólido na defesa, o Leão conseguiu segurar as investidas do Sampaio sem muitos riscos para sair com a vitória do Castelão.
Sampaio Corrêa 1 x 2 Sport
Sampaio Corrêa
Luiz Daniel; Mateus Pivô, Fábio, Gabriel Furtado e Vitinho (Alyson); Mikael (Henrique), Ferreira (Emerson Carioca) e Robinho; Pimentinha (Vinícius Alves), Ytalo e Marcinho (Neto Paraíba). Técnico: Márcio Fernandes.
Sport
Renan; Eduardo (Ewerthon), Rafael Thiery, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo (Pedro Martins), Fábio Matheus e Alan Ruiz (Alisson Cassiano); Luciano Juba (Michel Lima), Labandeira (Edinho) e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.
Gols
Ytalo (24min1T), para o Sampaio Corrêa; Felipinho (11min1T) e Vagner Love (9min2T), para o Sport.
Cartões amarelos
Ferreira, para o Sampaio; Ronaldo e Enderson Moreira, para o Sport.
Público: 4.621.
Renda: R$ 65.900,00.
Motivo: 19ª rodada da Série B.
Data e horário: 23 de julho de 2023 (domingo), às 18h (de Brasília).
Local: Castelão, em São Luís.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ).
Auxiliares: Michael Correia e Gustavo Mota Correia (ambos do RJ).
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).