Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Entenda por que Alan Ruiz se disse ‘mais maduro’ ao chegar no Sport

Meia argentino atravessou casos de indisciplina ao longo da carreira e histórico de gozação contra rivais, caso do Internacional

Alan Ruiz foi apresentado no Sport nesta terça-feira

O meio-campista Alan Ruiz foi apresentado na manhã desta terça-feira (18), na Ilha do Retiro, como aquele que é, até aqui, o principal reforço do Sport para o decorrer da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao longo de suas respostas, o atleta argentino de 29 anos destacou, sem ser questionado, que voltava ao Brasil mais “amadurecido”, diferente do jogador que trabalhou com o técnico Enderson Moreira, no Grêmio, em 2014. Mas, por quê?

Ao destacar que hoje é um atleta mais disciplina, Alan Ruiz quis reforçar que os deslizes na carreira ficaram no passado. Assim como o histórico de gozação contra os clubes rivais. Foi assim, por exemplo, com o Internacional, rival histórico fo Grêmio, mesmo após a sua saída do clube gaúcho.

Em 40 jogos pelo Grêmio, Ruiz marcou cinco gols. Dois deles em um Gre-Nal, na Série A daquele ano, quando deixou o jogo expulso, mas ovacionado pela torcida gremista com a vitória por 4 a 1. Desde então, trocou muitas mensagens de provação com os colorados, em especial com o compatriota D’Alessandro.

No Sporting, em 2016, comandado pelo técnico Jorge Jesus teve um processo disciplinar aberto contra si. Então com 24 anos, o atleta não reagiu bem à substituição e às vaias da torcida. Na saída, atirou o casado no chão. Acabou punido. Em 2019, chegou a desaparecer por um mês do clube em que estava treinado, em Portugal.

“Os torcedores podem ficar tranquilos, vou dar 100% pela camisa, não sou a mesma pessoa que esteve com o Enderson [no Grêmio]. Hoje sou um jogador mais maduro e consciente, tenho uma família, duas filhas, sou um jogador totalmente diferente, amadurecido, vou dar tudo e defender até a morte”, afirmou Ruiz.

Alan Ruiz já fez a estreia pelo Leão na última rodada, quando entrou no decorrer do jogo com o Atlético-GO, quando o Leão foi derrotado em Goiânia. Ainda longe da forma física ideal, o argentino prometeu dar o máximo para recolocar o clube na Série A.

“O jogador sempre trabalha no dia a dia nos treinos para estar em condições de ser uma opção. Venho para somar. Trabalho todos os dias para estar apto o mais rápido possível”, disse, antes de agradecer a chance de defender o Leão.

“Agradecer ao Enderson Moreira e, sobretudo, ao plantel que me abriu as portas. Um grupo espetacular. Estou muito feliz com a minha família. Hoje por essa camisa temos que dar tudo e estar à altura dessa grande instituição, muito importante e organizada. As pessoas que aqui trabalham me deixaram à vontade e agora é cumprir o objetivo que é a subida de divisão e por que não brigar pelo título”, afirmou.

O Sport volta a jogar nesta quarta-feira (19), quando irá receber o Vitória, na Ilha do Retiro, às 21h30 (de Brasília).

O Sport volta a jogar nesta quarta-feira (19), quando irá receber o Vitória, na Ilha do Retiro, às 21h30 (de Brasília).

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.