Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Enderson avalia estreia de Alan Ruiz no Sport e cita questão física

Alan fez a estreia pelo Leão no intervalo do jogo contra o Atlético-GO, na última sexta-feira (14)

Alan Ruiz

Uma das duas únicas contratações oficializadas pelo Sport nesta janela de transferências - a terceira é o meia Diego Souza, ainda tratada de maneira extraoficial -, o meio-campista Alan Ruiz fez a estreia com a camisa rubro-negra na última sexta-feira (14), na derrota diante do Atlético-GO. O técnico Enderson Moreira admitiu que o atleta de 29 anos ainda não estava na sua condição física ideal e projetou que o jogador ainda vai ajudar bastante a equipe na Série B.

Alan Ruiz foi destaque doa última Campeonato Português defendendo o Arouca. Não entrava em campo desde o dia 27 de maio. Porém, na ausência de Jorginho, vetado do jogo em Goiânia por lesão, o treinador rubro-negro optou por levar o meia argentino para compor o elenco. Com a derrota parcial, no intervalo, resolveu voltar ao jogo com Alan Ruiz no segundo tempo.

A mudança não surtiu efeito. Visivelmente sem ritmo, o meio-campista ainda chegou a finalizar uma boa ao gol. Porém, também pouco ajudado pela partida “abaixo”, conforme analisou o conjunto o técnico Enderson Moreira, o estreante da noite pouco ajudou.

“Alan para começar o jogo não, mas na sequência tive que utilizá-lo. Claro que ainda demanda de tempo para pegar a melhor forma, está vindo de férias, de um período inativo. Ao mesmo tempo que vamos dar carga, vamos utilizando o atleta durante jogos. Hoje tive que fazer a escolha por ele mais cedo. É um jogador que, na melhor condição, vai nos ajudar bastante na sequência”, detalhou o treinador.

O Sport é o terceiro colocado da Série B, com 32 pontos. Na próxima quarta-feira (19) volta a jogar num confronto direto na luta pelo acesso, contra o quarto colocado, o Vitória (31 pontos), na Ilha do Retiro, às 21h30 (de Brasília).

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.