Anunciado oficialmente como reforço do Sport há uma semana, o atacante João Peglow está regularizado e poderia fazer a estreia com a camisa rubro-negra nesta sexta-feira (14), diante do Atlético-GO. Entretanto, uma pendência jurídica fez a equipe rubro-negra, por precaução, não relacionar o jogador para o duelo válido pela 17ª rodada da Série B.
Mediante uma nota oficial, o clube esclareceu por que optou por não utilizar o atleta. O departamento jurídico do Leão esperou até o último momento por um retorno Fifa, mas não obteve respostas.
O fato é que Peglow foi expulso em um jogo quando defendia o seu último clube, o Dnipro, da Ucrânia, e o Leão não sabe se ele deve cumprir punição no Brasil. O caso aconteceu já nos acréscimos do jogo contra o Shakhtar Donetsk, no último jogo do atacante pelo antigo clube, em 28 de maio.
“Punido quando estava no futebol ucraniano, o Sport aguarda eventual internacionalização da sanção por parte da Fifa, a fim de poder revertê-la e, posteriormente, utilizar o jogador - fluxo natural em processos dessa natureza”, começou por explicar.
“De maneira preventiva e responsável, o clube aguarda o trâmite para uso do atleta. Assim que houver atualização acerca do processo, o Sport fará a devida comunicação nos canais oficiais”, acrescentou o clube.
O Sport detalhou que vem em contato constante junto a Fifa, além do próprio Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Sem segurança jurídica, por ora, entretanto, não sabe tem ainda determinado quando poderá usar o jogador.