Desde que chegou ao Sport, no ano passado, o uruguaio Facundo Labandeira sempre teve no elenco rubro-negro outros atletas estrangeiros e de língua espanhola. No período, estiveram no clube nomes como o chileno Javier Parraguez, o colombiano Ray Vanegas, o paraguaio Blas Cáceres e o argentino Nicólas Watson. Na temporada atual, até a semana passada, porém, o atacante era o único gringo do elenco. Não é mais.
Com o anúncio do meio-campista Alan Ruiz, destaque do Arouca no último Campeonato Português, Labandeira ganhou um novo parceiro no idioma e nos costumes. Imediatamente, fez amizade com o argentino. “Agora tenho parceiro para o chimarrão”, comemorou.
"É alguém para falar espanhol e acho muito bom jogador. Vai nos ajudar muito. O grupo já o recebeu da melhor maneira e o Alan vai trazer muita qualidade à equipe”, afirmou Labandeira.
Enquanto o argentino ainda não estreou - embora já esteja regularizado -,
“Estou gostando, é um período de adaptação. Acho que foi uma recuperação muito longa, estava com saudade de jogar, de ajudar a equipe. Agora é pegar ritmo de jogo e seguir ajudando o Sport tanto dentro quanto fora de campo”, disse.
Labandeira e Alan Ruiz estarão à disposição para o jogo da próxima sexta-feira (14), contra o Atlético-GO, em Goiânia, às 21h30 (de Brasília).