Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Labandeira comemora chegada de reforço no Sport: ‘Parceiro para chimarrão’

Uruguaio comemorou a chegada do argentino Alan Ruiz, anunciado como reforço do Leão para a Série B

Alan Ruiz e Labandeira trocam passes no treino do Sport

Desde que chegou ao Sport, no ano passado, o uruguaio Facundo Labandeira sempre teve no elenco rubro-negro outros atletas estrangeiros e de língua espanhola. No período, estiveram no clube nomes como o chileno Javier Parraguez, o colombiano Ray Vanegas, o paraguaio Blas Cáceres e o argentino Nicólas Watson. Na temporada atual, até a semana passada, porém, o atacante era o único gringo do elenco. Não é mais.

Com o anúncio do meio-campista Alan Ruiz, destaque do Arouca no último Campeonato Português, Labandeira ganhou um novo parceiro no idioma e nos costumes. Imediatamente, fez amizade com o argentino. “Agora tenho parceiro para o chimarrão”, comemorou.

"É alguém para falar espanhol e acho muito bom jogador. Vai nos ajudar muito. O grupo já o recebeu da melhor maneira e o Alan vai trazer muita qualidade à equipe”, afirmou Labandeira.

Enquanto o argentino ainda não estreou - embora já esteja regularizado -, o uruguaio retornou há uma semana após um período de 73 dias se recuperando de uma lesão no joelho. Desde então, foram jogos contra o CRB e o Mirassol, entrando no decorrer do segundo tempo, para ganhar ritmo novamente.

“Estou gostando, é um período de adaptação. Acho que foi uma recuperação muito longa, estava com saudade de jogar, de ajudar a equipe. Agora é pegar ritmo de jogo e seguir ajudando o Sport tanto dentro quanto fora de campo”, disse.

Labandeira e Alan Ruiz estarão à disposição para o jogo da próxima sexta-feira (14), contra o Atlético-GO, em Goiânia, às 21h30 (de Brasília).

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.