Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Sport visita CRB visando fim de tabus e ampliar liderança da Série B

Líder da Série B, Leão visita o CRB nesta quarta-feira (5), às 19h (de Brasília), no estádio Rei Pelé, em Maceió

CRB não perde do Sport em Maceió há 22 anos

CRB e Sport, enfim, irão colocar a Série B nos eixos. As equipes entram em campo nesta quarta-feira (5), às 19h (de Brasília), para realizar um jogo atrasado da primeira rodada da competição. Pela primeira vez desde que se iniciou, o Brasileiro passará a ter todas as equipes com o mesmo número de jogo. Além disso, o encontro inclui também dois tabus e a briga pelo acesso à Série A.

O Leão assumiu na última rodada a liderança da Segundona pela primeira vez, com 31 pontos. A partida, um “extra”, pode servir para a equipe do técnico Enderson Moreira abrir seis pontos de vantagem no G4 em relação ao 5º colocado, o Vitória, com 28 pontos.

Além disso, um triunfo também melhoraria um “calo” rubro-negro na competição: o desempenho fora de casa. Até aqui, o Sport, líder no quesito mandante (com oito vitórias em oito jogos em casa), apenas é o 11º como visitante, com 38,89% de aproveitamento: são quatro empates, uma derrota e uma vitória.

Para o CRB, a partida também vale muito. A equipe é a 13ª classificada, com 18 pontos. Um resultado positivo pode levar o time alagoano para 11º e diminuir a diferença para o G4. Vale ressaltar que desde a chegada do técnico Daniel Paulista, o Galo de Alagoas vem numa crescente firme na competição. Em seis jogos, foram quatro vitórias, um empate e uma derrota.

Tabus em jogo no Rei Pelé

Sport e CRB se encontraram pela última vez em 26 de março deste ano, pelas quartas de finais da Copa do Nordeste. Vitória rubro-negra por 4 a 0. Entretanto, quando o duelo é no Rei Pelé, o assunto muda de figura. Jogando em casa, o Galo não perde do Leão há 22 anos. De lá para cá são nove jogos, com quatro vitórias alagoanas e cinco empates. A última vitória rubro-negra em Maceió ocorreu pelo Nordestão de 2001: 1 a 0, com gol de Leonardo.

Além disso, o Sport nunca venceu o ídolo torcida rubro-negra e treinador que estreou na função pelo clube: Daniel Paulista, atualmente à frente do CRB. Contra o ex-volante campeão da Copa do Brasil, são quatro jogos, com três derrotas e um empate. Inclusive, nos dois jogos no ano passado, contra o CRB de Daniel Paulista, foram duas vitórias alagoanas.

Desfalques

Para o jogo, o Sport terá até seis desfalques, sendo dois deles por suspensão (os volantes Ronaldo e Fábio Matheus) e quatro por lesão: o zagueiro Sabino, o volante Fabinho, o meia Jorginho e o atacante Vagner Love, artilheiro do time. O CRB não terá o lateral-esquerdo Guilherme Romão, que sofreu lesão no adutor da coxa.

CRB x Sport

Provável CRB

Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Saimon, Anderson Conceição e Guilherme Romão; Juninho Valoura, Lucas Lima e João Paulo; Rômulo, Renato e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.

Provável Sport

Renan; Ewerthon, Rafael Thiery, Chico (Sabino) e Igor Cariús; Pedro Martins, Ítalo (João Igor) e Matheus Vargas (Gabriel Santos); Luciano Juba, Edinho e Fabrício Daniel. Técnico: Enderson Moreira.

Motivo: 1ª rodada da Série B (jogo atrasado).
Data e horário: 5 de julho de 2023 (quarta-feira), às 19h (de Brasília).
Local: Rei Pelé, em Maceió.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN).
Auxiliares: Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS).
Árbitro de vídeo: José Claudio Rocha Filho (VAR-FIFA-SP).

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.