Ouvindo...

Times

Presidente do Sport fala em até quatro reforços e nega proposta a Diego Souza

Yuri Romão afirmou que clube irá inscrever entre dois e quatro reforços durante janela de transferências a partir de 3 de julho

O Sport não realizou proposta oficial por Diego Souza. É o que garante o presidente do clube, Yuri Romão, em contato com a reportagem da Itatiaia na noite desta quarta-feira (28). Ao longo das últimas semanas têm se intensificado os rumores acerca de um possível retorno do atacante, ídolo rubro-negro, à Ilha do Retiro.

De acordo com Yuri Romão, o Sport não enviou proposta nem muito menos envolveu qualquer patrocinador para negociar o regresso de Diego Souza. Ele tratou o suposto caso como “fake news”. O atacante de 37 anos tem vínculo como o Grêmio até a próxima sexta-feira, dia 30.

Assim como publicou a Itatiaia há duas semanas, o que houve até aqui foi uma consulta “informal” do Sport ao atleta.

“Diego, além de tudo, é um amigo. Não há nenhuma conversa até agora sobre a vinda dele. O que tem é que Augusto Carreras [vice-presidente de Competições] conversou com e perguntou como estava a vida. Ele disse que estava aguardando pelo Renato [Gaúcho, treinador do Grêmio, que decide a sua permanência no clube]. Mas não tem nada”, garantiu Yuri Romão.

Concretamente, o Sport tem, sim, dois reforços prontos para serem anunciados: o meio-campista argentino Alan Ruiz, ex-Arouca, esperado para desembarcar no Recife nos próximos dias; e o atacante João Peglow, ex-Internacional. Para além deles, o clube busca pelo menos mais um atacante para fazer função similar a Vagner Love e um volante.

“O Sport vai inscrever entre dois e quatro atletas durante a janela de transferências”, afirmou Yuri Romão, sem confirmar nomes ou posições.

O Sport é atualmente o terceiro colocado na Série B, com 28 pontos - dois a menos que o líder Vila Nova. O Leão volta a jogar no próximo domingo (2), contra o Ceará, na Ilha do Retiro.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
Leia mais