Luciano Juba será mesmo jogador do Bahia. A informação foi confirmada pelo presidente do Sport, Yuri Romão, na noite desta terça-feira (20), em entrevista ao podcast “
“A ideia é mantê-lo até o final do ano pelo menos. Ele tem contrato até 31 de agosto, quando a janela [de transferências] já tem se fechado. A possibilidade de ele não jogar mais no Brasil é enorme. A ideia é que ele permaneça conosco e depois ele se apresente ao Bahia”, afirmou Yuri Romão.
O mandatário rubro-negro admitiu também que vem conversando com os empresários do atleta na esperança de que haja uma= acordo para que Luciano Juba estenda o vínculo com o Leão por mais três meses. “Quem sabe, o próprio Bahia, os empresários, se sensibilizam e fecham esse acordo com a gente”, disse.
A informação vinha sendo negada pela direção do Sport nos últimos meses. Em 18 de março, o portal GE havia adiantado a assinatura de um pré-contrato entre Juba e o Bahia, fato que todos os envolvidos negavam até então.
“Eu nunca perco a esperança de a gente poder encontrar uma solução financeira para que Juba fique. É um atleta importante no nosso elenco, baita profissional, figura humana extraordinária. Temos um ambiente harmonioso, fraternal e tem a ver com Juba. É uma figura que todo mundo gosta, gosto do rapaz Juba. Enquanto houver esperança, estamos na luta. Mas obviamente, sou pragmático: não é fácil”, pontuou Romão.
Luciano Juba realizou 40 jogos pelo Sport neta temporada, com 17 gols marcados e 15 assistências. É o atleta com mais participações em gols do elenco rubro-negro e peça fundamental no esquema do técnico Enderson Moreira.