Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Sport tem contra o Vila Nova reencontro marcado com técnico Claudinei Oliveira

Sport recebe o Vila Nova no próximo domingo (18), às 18h (de Brasília), na Ilha do Retiro

Claudinei Oliveira, ex-técnico do Sport, atualmente à frente do Vila Nova

Sete meses após deixar o Sport, o técnico Claudinei Oliveira irá reencontrar a torcida rubro-negra na Ilha do Retiro como adversário, já que atualmente treina o Vila Nova. O treinador, que acumula duas passagens pelo Leão, esteve à frente da equipe pernambucana na Série B do ano passado. O reencontro está marcado para o próximo domingo (18), às 18h (de Brasília).

Na última passagem, quando substituiu o técnico Lisca, Claudinei esteve no Sport por 18 jogos, com nove vitórias, três empates e seis derrotas. Terminou a campanha da Série B na sétima posição, com 57 pontos - cinco atrás do Vasco, equipe que fechou o grupo de acesso.

O treinador tinha em seu contrato uma cláusula automática de renovação, mas sem sucesso, e com a rejeição da boa parte da torcida, acabou deixando o clube.

Do elenco atual, Claudinei conhece de perto diversos jogadores remanescentes da última temporada. São os casos dos zagueiros Thiery e Sabino, do lateral Ewerton, do volante Ronaldo Henrique e dos atacantes Luciano e Vagner Love, apenas para citar os atletas que transitam na equipe titular. Além deles, o técnico também trabalhou com o goleiro Renan, no Avaí.

“Eu mesmo já trabalhei com o professor em 2016 e também o conheço bem. Acredito que cada jogo é um jogo, e cada ano é um ano. Mesmo você conhecendo e tentando neutralizar os pontos fortes. Então é focar no nosso trabalho fazer o melhor para chegar preparador e superar tudo o que vem do outro lado e neutralizando os pontos fortes deles”, disse Renan.

O Vila Nova, equipe que ocupa atualmente a terceira posição, soma 24 pontos. O Sport é o sexto, com 21 pontos e, caso vença, ultrapassa o rival goiano no saldo de gols. "É uma equipe qualificada, tanto que está na parte de cima. Vai ser jogo bom disputado e vejo como equilibrado o momento do campeonato na parte de cima”, alertou Renan.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.