Igor Cariús esteve ausente por cinco jogos. Foi o período em que o atleta foi suspenso preventivamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após suspeita de envolvimento com manipulação de resultados. Provada a inocência na esfera desportiva, o atleta pôde regressar à equipe. Quando voltou, entretanto, encontrou a porta entreaberta: Felipinho havia ocupado a lacuna. E, na avaliação do técnico Enderson Moreira, bem.
Titular absoluto ao longo de toda a temporada, Igor Cariús não pôde enfrentar o São Paulo (duas vezes, pela Copa do Brasil), além Botafogo-SP, Criciúma e ABC. Foi o tempo em que Felipinho ganhou sequência, apresentando atuações consistentes, que o credenciaram a permanecer na equipe.
Entretanto, no duelo deste domingo (11), com a Ponte Preta, Felipinho, mais uma vez, voltou à titularidade. De acordo com Enderson Moreira, “por opção técnica”. Cariús entrou no intervalo do jogo.
“Acho que nenhum dos dois fez um jogo nem parecido [com as boas atuações de outros momentos]. O Igor vem de um processo de afastamento e ele tem que reconquistar o espaço dele. Isso não será dado para ele. Ele tem que entender que a partir do momento em que ele ficou ausente, outro jogador ficou na frente”, alertou Enderson Moreira.
“Foi opção minha em termos de um estar melhor do que outro. Jogo passado optamos pelo Igor porque Felipinho vinha numa sequência. E agora que eles possam disputar a posição, que possa ter um que entregue aquilo que a gente deseja para a equipe”, complementou o treinador.
Os dois terão uma semana para mostrar serviço, já que o Sport tem depois de muito tempo um intervalo sem jogos no meio da semana. O Leão volta a jogar no próximo domingo (18), quando irá receber o Vila Nova, na Ilha do Retiro.