Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Técnico do Sport elogia Fabrício Daniel e projeta evolução: ‘Potencial absurdo’

Enderson Moreira aprovou atuação do atacante na vitória diante do Botafogo-SP, neste sábado (20), na Ilha do Retiro

Fabrício Daniel, atacante do Sport

Pouco a pouco, o atacante Fabrício Daniel vai cavando e ganhando o seu espaço no Sport. Acionado aos 18 minutos do segundo tempo na vitória do Leão diante do Botafogo-SP, neste sábado (20), na Ilha do Retiro, o atleta de 25 anos foi um dos destaques da equipe - ainda que não tenha marcado gols. E recebeu os elogios do técnico Enderson Moreira.

“O Fabrício Daniel é um jogador muito interessante, que tem uma capacidade enorme. Se não estava vivendo o grande momento, eu falei para ele, é muito culpa dele também. Porque o potencial que esse atleta tem é absurdo”, afirmou o treinador rubro-negro.

“Ele está num grupo que não tem meio termo, aqui se não pegar esse ritmo, não consegue jogar. É um time muito seletivo. Quem não chega e se dedica 100%, muitas vezes fica para trás. Eu acho que ele entrou muito bem [contra o Botafogo], já tinha entrado muito bem no jogo contra o Ituano”, acrescentou.

Este foi o quarto jogo de Fabrico Daniel pelo Sport. O jogador estava no Coritiba e chega à Ilha do Retiro por empréstimo até o término desta temporada. Além da equipe paranaense, onde disputou 28 partidas na última Série A, Fabrício Daniel acumula passagens também por times como América-MG, Cuiabá e Mirassol.

No Leão, ele estreou contra o Novorizontino, no primeiro jogo da equipe na Série B, mas “não foi o que a gente esperava”, admitiu Enderson. “E também estou conhecendo-o, onde é melhor ele atuar, é o processo. A gente vai encontrando o espaço onde ele funcione melhor e hoje foi muito bem. O jogador às vezes não pega tanto na bola, mas quando pega e é decisivo, a produtividade dele é lá em cima”, destacou o técnico.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.