O Sport venceu o Guarani, na noite deste domingo (7), na Ilha do Retiro, sem o tradicional apoio da torcida. Com o estádio vazio, resultado de uma punição sofrida pelo clube em razão de incidentes na Série B 2022, o técnico Enderson Moreira teve um “Déjà vu” ao entrar no estádio, remetendo à sensação ao período de pandemia.
"É uma sensação muito ruim. Me remete a uma fase extremamente dolorosa para nós, que foi a da pandemia, quando perdemos muitos amigos. Então é muito traumático isso”, disse Enderson, que chegou a ser infectado pela Covid-19 e internado em janeiro de 2021.
“O torcedor faz parte do espetáculo. O cenário que tivemos hoje foi muito melancólica para quem trabalha com futebol, depois de tudo o passamos na pandemia, voltar ao estádio totalmente vazio é uma coisa muito ruim para todos nós”, acrescentou o treinador rubro-negro,
O Sport teve a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)
"Às vezes, você deixa de punir de maneira mais veemente quem executa a ação do que o clube, por exemplo, que tinha policiamento e tomou as providências”, disse Enderson. "Às vezes, não consegue segurar o cara de fazer alguma coisa. Na Premier League, identificam a pessoa e dão uma penalidade forte. É muito mais educativo isso, do que privar quem não teve envolvimento e o próprio clube que tomou as medidas necessárias”, acrescentou.
O Sport agora soma quatro pontos, ocupando a 14ª posição na tabela. O Leão volta a jogar, na próxima quarta-feira (10), às 21h30, novamente na Ilha do Retiro sem torcida. O adversário será o Tombense, em jogo atrasado da terceira rodada.