Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Campeão no Sport aos 38 anos, Vagner Love não para: ‘Ainda quero mais’

Atacante foi um dos principais destaques do Leão no título do Campeonato Pernambucano

Vagner Love marcou o primeiro gol na final deste sábado contra o Retrô

Campeão da Copa América com a Seleção Brasileira, 15 vezes campeão com o CSKA Moscou, campeão das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Não faltam títulos enormes na carreira de Vagner Love. Mas o atacante não quer parar tão cedo. Um dos destaques da temporada, o atleta de 38 anos voltou a ser decisivo e conquistou o primeiro título agora com a camisa do Sport.

O Leão venceu o Retrô na Ilha do Retiro, por 2 a 0, na tarde deste sábado (22) e conquistou o quinto título invicto do Estadual da sua história. Foi a 43ª conquista rubro-negra em Pernambuco, que teve participação decisiva de Vagner Love.

O experiente atacante marcou gol nos dois jogos da final, tanto no primeiro, na vitória por 2 a 1 na Arena de Pernambuco, quanto nesta tarde na Ilha do Retiro. Ainda neste segundo jogo, deu o passe para o segundo gol do Leão, marcado por Gabriel Santos. Satisfeito, Love não pensa em parar tão cedo de colecionar títulos.

"É uma emoção muito grande. Eu ainda quero conquistar mais títulos, ainda quero mais. Quero ganhar. Vim aqui para o Sport para isso, para dar continuidade à minha carreira”, destacou o atleta, em entrevista à TV Globo ao final do jogo.

“Sempre sonho em disputar finais e conquistar títulos. Estou muito feliz em estar participando desse grupo maravilhoso. A gente trabalha muito e merece muito esse título”, destacou.

Vagner Love ainda terá outra chance de voltar a levantar a taça em 3 de maio, contra o Ceará, pela final da Copa do Nordeste. Para isso, o Leão precisa reverter o revés no jogo de ida, quando perdeu por 2 a 1. Antes, na próxima quarta-feira (26), o Sport irá jogar contra o Coritiba, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.

Ouvindo...