Sob o clima de desconfiança da torcida, o goleiro Renan, do Sport, é recorrentemente questionado pela torcida rubro-negra. E, na noite desta quarta-feira (19), as críticas ganharam mais um capítulo. O Leão sofreu um gol do Ceará aos 28 segundos de jogo numa pancada de fora da área de Guilherme Castilo, do Ceará. Parte dos torcedores pernambucanos apontaram a falha do goleiro.
Sport e Ceará fazem a final da Copa do Nordeste com o jogo de ida nesta noite na Arena Castelão. Aos 33 anos, Renan chegou ao Leão após temporada no Atlético-GO. Titular do Sport ao longo da temporada, ele fez 23 jogos e sofreu 14 gols - os dados não contam o jogo contra o Ceará.
Diante do Vozão, as críticas a Renan passam pela demora na reação, pelo mau posicionamento e até pela fragilidade já percebida pelos adversários, que passaram a arriscar mais chutes de longa distância.
Ciente da pressão que o goleiro vem recendo, o técnico Enderson Moreira saiu nesta semana em defesa do seu atleta. "Às vezes o nosso atacante falha num lance, faz o gol, mas perde dois ou três, e o goleiro parece que a culpa é dele se ele tomar o gol”, afirmou o treinador.
Abaixo, algumas críticas dos torcedores do Sport ao goleiro Renan.