O Sport não terá tempo para respirar nas próximas semana. Num só suspiro, o Leão iniciou diante do Coritiba, no empate em 3 a 3, na noite desta quarta-feira (12), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, uma sequência de cinco decisões. Além do torneio nacional, os rubro-negros terão pela frente as finais do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste nos próximos dias. Após jogar no Couto Pereira, Enderson Moreira fez queixas do calendário.
“A gente sempre fala que o time que chega nas finais, de certa forma, é panalizado pelo calendário porque não se tem espaço para que você possa jogar um jogo, jogar outro. É tudo em cima. Nem o Campeonato Pernambucano conseguimos terminar ainda. Vamos ter que adiar dois jogos da Série B”, lamentou o treinador de 51 anos.
Com o tempo apertado, o elenco do Sport voltou a treinar já na manhã desta quinta-feira, numa academia em Curitiba. O grupo embarca de volta para o Recife no início da tarde, com previsão de chegada às 22h50 ao Aeroporto Internacional dos Guararapes. A correria é para preparar o time para sábado, quando o Leão faz o primeiro jogo da final do Estadual, diante do Retrô, na Arena de Pernambuco.
"É uma penalidade para quem está disputando muitas competições e consegue chegar nas finais. Mas temos trabalhado isso há algum tempo, preparamos a equipe para isso e espero que possamos dar conta. É o nosso principal objetivo”, destacou Enderson Moreira.
Após a final do Estadual, a sequência do Sport ainda terá pela frente a final da Copa do Nordeste contra o Ceará, no Castelão, no dia 19; o jogo da volta da final do Estadual, na Ilha do Retiro, no dia 22; e o jogo da volta contra o Coritiba, pela Copa do Brasil, no dia 25. Somente então, com as duas primeiras rodadas da Série B já decorridas, o Leão poderá fazer a estreia na Segundona, quando irá visitar o Novorizontino, no dia 30 de abril, no interior de São Paulo.