A
Isso porque, com a derrota, o Náutico ficou com oito pontos e se manteve na décima colocação. A Ponte Preta, por sua vez, foi a 16 e não pode ser ultrapassada por Caxias (2º) nem Londrina (3º), que possuem 12 pontos e ainda jogam na rodada.
A Ponte Preta jogou com um a menos por mais de 30 minutos. Ainda no primeiro tempo, o volante Léo Oliveira recebeu o cartão vermelho após dar uma entrada forte no lateral Arnaldo, do Timbu.
Aos 13 da segunda etapa, foi a vez do Náutico perder um jogador. O goleiro Muriel foi expulso ao derrubar Jeh, atacante da Ponte, fora da grande área. Hélio Borges entrou no gol no lugar de Kelvin.
O gol
Aos 40 minutos do segundo tempo, Luiz Felipe foi lançado às costas da defesa e marcou para a Macaca, para tirar o zero do placar e dar números finais ao duelo.
Próximos jogos
Pela 8ª rodada da Série B, o Náutico enfrentará o ABC, no próximo sábado (31), às 17h (de Brasília), no Estádio Frasqueirão, em Natal.
A Ponte Preta, por sua vez, terá pela frente o Ypiranga-RS, no domingo (1º), às 19h (de Brasília), no Moisés Lucarelli, em Campinas.