Com Bruno Mezenga decisivo, o Náutico virou sobre o Confiança nesta segunda-feira (1º), venceu por 2 a 1 e ganhou fôlego na Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo, disputado nos Aflitos, valeu pela 11ª rodada da competição.
O Timbu chegou aos 12 pontos e assumiu a 12ª colocação da tabela de classificação. O Dragão do Bairro Industrial segue abrindo a zona de rebaixamento, com oito.
A vitória também alimenta a esperança do clube pernambucano de brigar pelo acesso à Série B. Com um jogo a menos, o Náutico está cinco pontos atrás do Londrina, primeiro integrante do G8.
A última vitória do Timbu havia sido no dia 25 de maio, contra o Remo, por 4 a 1.
Os gols
O gol que decretou a vitória do Confiança nesta segunda foi marcado por Lucas Rian. Aos 33 minutos da etapa inicial, o atacante da equipe sergipana avançou pelo lado esquerdo, cortou para a perna direita e chutou sem chances para o goleiro Lucas Maticoli.
O Náutico empatou aos 11 minutos. Após cruzamento de Matheus Ludke da direita, Bruno Mezenga subiu mais que todo mundo para cabecear para o fundo das redes.
O mesmo Mezenga faria o gol da virada aos 36 minutos. Patrick Allan cobrou falta na área e, de novo de cabeça, o centroavante colocou no cantinho de Igo Gabriel.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (7). O Náutico vai visitar o Tombense, às 19h (de Brasília), e o Confiança receberá o Ypiranga-RS, no mesmo horário. Os jogos serão válidos pela 12ª rodada da Série C.