O atacante Vinícius Junior, do
Ancelotti chegou ao Brasil em maio deste ano e comandou a equipe em seis jogos, com três vitórias, um empate e duas derrotas até aqui.
“Ele tem feito o que fez nos outros clubes que passou. O trabalho que ele teve é passar confiança para os jogadores e deixar todos à vontade para aproveitar a característica de cada jogador na sua melhor posição. Ele sempre fala para a gente que quer deixar o povo brasileiro feliz, nos fazer voltar a ter o futebol que sempre tivemos e tentar conquistar a Copa do Mundo, que é o nosso maior objetivo”, declarou.
“O ambiente está muito leve, todos estão curtindo e gostando dele, o que é importante. Ele fala que já temos a paixão, a intensidade pela camisa, e isso acaba facilitando. Ele nos passando tranquilidade e fazendo o trabalho ficar mais fácil é importante. Temos que vencer para que tudo isso possa ser valorizado”, acrescentou o atacante.
Vini também exaltou o trabalho de Ancelotti e afirmou que a Seleção está evoluiu com o treinador.
“Acredito que com o Mister estamos evoluindo e tendo um padrão de jogo. Encontrar isso até a Copa do Mundo vai ser importante, temos poucos jogos até lá, então todo mundo tem que entrar no clima da Copa e colocar na cabeça que a nossa oportunidade está chegando”, declarou o jogador.
A Canarinho volta a campo no sábado (15), às 13h (de Brasília), para enfrentar Senegal em amistoso no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra. Em sequência, a equipe nacional jogará contra a Tunísia, no dia 18 de novembro, às 16h30 (de Brasília), no segundo amistoso desta Data Fifa.