Seleção Brasileira: Dorival convoca substituto de Alisson, cortado por lesão
Técnico anunciou, na tarde deste sábado (5), que o goleiro do Liverpool não terá condições de defender o Brasil nas próximas rodadas das Eliminatórias

O técnico Dorival Júnior convocou, na tarde deste sábado (5), o goleiro Weverton, do Palmeiras, para a Seleção Brasileira. O campeão olímpico, de 36 anos, substituirá Alisson, do Liverpool, cortado por dores na coxa.
Na manhã deste sábado (5), Alisson sentiu a lesão muscular durante a vitória do Liverpool contra o Crystal Palace, por 1 a 0, em Londres, pela Premier League. Em contato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os médicos do clube inglês disseram que o goleiro não terá condição de atuar nas duas próximas rodadas das Eliminatórias.

Na Data Fifa deste mês, o Brasil visitará o Chile na quinta-feira (10), às 21h (de Brasília), no Estádio Nacional de Santiago, em Santiago, pela 9ª rodada. Já na 10ª rodada, a Seleção receberá o Peru na terça-feira (15), às 21h45 (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília.
De acordo com a agenda marcada pela CBF, os jogadores convocados por Dorival vão se apresentar na segunda-feira (7), em São Paulo.
Com uma campanha aquém do esperado, a Seleção Brasileira ocupa a quinta colocação nas Eliminatórias, com 10 pontos.
Convocação da Seleção
Goleiros
- Weverton - Palmeiras
- Bento - Al-Nassr
- Ederson - Manchester City
Laterais
- Danilo - Juventus
- Vanderson- Monaco
- Alex Telles - Botafogo
- Abner - Lyon
Zagueiros
- Beraldo - PSG
- Éder Militão - Real Madrid
- Gabriel Magalhães - Arsenal
- Marquinhos - Paris Saint-Germain
Meio-campistas
- André - Wolverhampton
- Bruno Guimarães - Newcastle
- Gerson - Flamengo
- Lucas Paquetá - West Ham
- Rodrygo - Real Madrid
Atacantes
- Endrick - Real Madrid
- Raphinha - Barcelona
- Luiz Henrique - Botafogo
- Igor Jesus - Botafogo
- Savinho - Manchester City
- Vinicius Júnior - Real Madrid
- Gabriel Martinelli - Arsenal
Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.



