Carlo Ancelotti, treinador da
Para o técnico do Brasil, em competições de mata-mata, com um goleiro pegador de pênaltis é um trunfo importante em elencos competitivos.
“Nós estamos pensando nisso. Também de preparar e estudar pênalti. Preparar um goleiro para os pênaltis. No mata-mata, muitas equipes avançam nas penalidades. Mas também tem a má sorte, como em Brasil e Croácia. Muitos dos jogos de quartas de final de Copa, de oitavas, são decididos nos pênaltis”, afirmou Carlo Ancelotti.
Oportunidade para Hugo Souza
Hugo Souza brilhou na vitória contra o Athletico-PR, na última quarta-feira (10)
Conhecido por se destacar nas penalidades, Hugo Souza foi convocado para as duas últimas Datas Fifa. Contudo, não foi utilizado por Ancelotti. Mas nos próximos jogos do Brasil o goleiro do Corinthians deve joganhar oportunidades.
Na entrevista, o treinador italiano destacou a personalidade do atleta corintiano e apontou para sua facilidade de pegar penais.
“Então sim, é algo que estamos pensando e avaliando. O Hugo é verdade que é um goleiro que gosta de pênaltis, ele tem a personalidade, caráter. Então acredito que no próximo jogo, pensamos em dar um jogo a ele, para que ele possa se acostumar ao time”, finalizou.
Hugo ultrapassa Dida em pênaltis
Na última quarta-feira (10), pelas quartas de final da Copa do Brasil, Hugo defendeu mais uma penalidade. Ao evitar o gol de Benavídez, o arqueiro ultrapassou Dida no ranking de pênaltis defendidos pelo
Dida, considerado um dos maiores goleiros da história do clube, havia defendido sete penalidades em 95 jogos disputados. Hugo alcançou oito em apenas 77 partidas.
Atualmente, apenas Cássio, Ronaldo Giovanelli e Gylmar dos Santos Neves estão à frente do atual goleiro corintiano