Ouvindo...

Porto Alegre perde força e pode não receber jogo da Seleção Brasileira

Questões quanto aos estádios afastam partida entre Brasil e Chile da capital gaúcha; Ancelotti estaria interessado no Maracanã como palco do confronto

Apesar da intenção inicial por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Porto Alegre perdeu força para receber Brasil x Chile pelas Eliminatórias em setembro.

Algumas questões quanto aos estádios — Arena do Grêmio e Beira-Rio — atrapalham a vinda da partida para a capital gaúcha.

Segundo informações do Canal do Gabardo, o gramado da Arena é uma preocupação. A CBF não estaria satisfeita com a condição do campo.

Outro estádio de Porto Alegre, o Beira-Rio tem um show do Gilberto Gil marcado para 6 de setembro — semana do confronto pela penúltima rodada da competição que classifica à Copa do Mundo 2026.

Um fator que também pode pesar na decisão é a vontade de Carlo Ancelotti em disputar o duelo no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

O treinador acompanhou alguns jogos de equipes brasileiras no local, gostou da atmosfera, e deseja realizar o último compromisso em casa pelo torneio no ’templo’ no futebol.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.
Leia mais