O técnico Carlo Ancelotti garantiu, nesta segunda-feira (13), que Neymar é capaz de jogar no atual modelo da
“Neymar pode jogar nesta Seleção sem nenhum problema. Quando ele estiver com boa condição física, ele tem qualidade para jogar não só no Brasil, mas em qualquer equipe do mundo, pela qualidade que tem”, afirmou o italiano, em entrevista coletiva concedida antes do amistoso do Brasil contra o Japão, em Tóquio.
Neymar não atua pela Seleção desde outubro de 2023, quando se lesionou na derrota para o Uruguai, ainda sob o comando de Fernando Diniz. O atacante passou por um longo período de recuperação e, no início deste ano, acertou seu retorno ao Santos após passagem pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Desde que começou a comandar o Brasil, Ancelotti tem cobrado dos jogadores compromisso sem a bola e competitividade, mas sem abrir mão da qualidade individual. Nesta segunda, inclusive, o técnico bateu novamente nessa tecla.
“A Seleção Brasileira quer jogar um futebol bonito. Pode jogar um futebol bonito? Sim. O futebol bonito são as qualidades individuais que todo jogador do Brasil tem. E também o compromisso coletivo. Jogo bonito não é só com bola, é também sem bola. É um aspecto muito importante do jogo”, pontuou.
Pelo Peixe, o meia-atacante acumula apenas 21 partidas na temporada, com seis gols e três assistências. A última vez que ele esteve em campo foi no empate por 1 a 1 com o Atlético, no dia 14 de setembro, na Arena MRV, em jogo válido pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Em 19 de setembro,
Japão x Brasil
O Brasil encara o Japão nesta terça-feira (14), às 7h30 (de Brasília), no estádio Ajinomoto, em Tóquio. Esse será o último amistoso da equipe nacional na Data Fifa de outubro. Na última sexta (10),