Neymar compartilha vídeo e revela reação ao ser convocado à Copa do Mundo
Atacante do Santos foi convocado por Carlo Ancelotti para defender a Seleção na Copa de 2026

Protagonista da convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026, divulgada nessa segunda-feira (18), Neymar compartilhou nesta terça-feira (19) imagens da reação ao ter o nome lido pelo técnico italiano Carlo Ancelotti. O jogador era a grande expectativa da lista e teve o nome confirmado, para emoção de familiares e amigos do atleta.
Nas imagens divulgadas, Neymar assiste à convocação ao lado da esposa Bruna Biancardi e outras pessoas próximas. O jogador do Santos vibrou assim que teve o nome lido e se emocionou. Posteriormente, ele abraçou profissionais como fisioterapeutas e preparadores físicos que estavam no local.
Ainda na celebração, Neymar cumprimentou Gabriel Barbosa, atacante companheiro de Santos e também cunhado, e recebeu uma ligação em vídeo de Raphinha, meia-atacante do Barcelona-ESP e colega de Seleção. "Nós vamos ganhar essa p***", disse o camisa 10 santista, ao comemorar com o jogador do Barça.
"É difícil não se emocionar. Por tudo que a gente passou, por tudo que eles me viram passar e eu chegar e conseguir disputar mais uma Copa do Mundo é incrível. É um choro de muita felicidade", disse Neymar.

Nas redes sociais, após a publicação do vídeo, Neymar recebeu o cumprimento de companheiros de Seleção. "Nosso ídolo", escreveu Vinicius Júnior, do Real Madrid-ESP. Já Endrick, do Lyon-FRA, comentou: "Deus é maravilhoso".
"Quero agradecer demais a todos os brasileiros que torceram, que apoiaram, que me pediram na Seleção. Muito legal ver esse carinho do torcedor, e é isso. Agora somos todos um só, mais uma Copa para disputar, com certeza daremos a vida para trazer a Copa ao Brasil, e estou muito feliz", completou Neymar.
Ciclo complicado
Presente nas últimas três Copas do Mundo e sempre como protagonista, Neymar viveu o ciclo mais complicado para um Mundial na carreira. Ausente por opção em 2010, ainda jovem, aos 18 anos, quando despontava na primeira passagem pelo Santos, o jogador foi figurinha carimbada em 2014, 2018 e 2022, mas teve a presença questionada em 2026.

Além do fator técnico, Neymar sofreu como nunca havia sofrido fisicamente. Tudo começou justamente no até então último jogo pela Seleção, em outubro de 2023, pelas Eliminatórias da Copa, contra o Uruguai, quando ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Mesmo após recuperação, Neymar tem dificuldades em se manter saudável e, desde que retornou ao Santos no início da temporada 2025 após deixar o Al-Hilal-SAU, atua sob rígido acompanhamento e controle de carga. O atacante fez 45 jogos desde a grave lesão contra o Uruguai - 2 pelo Al-Hilal e 43 pelo Santos.
Foram 17 gols e oito assistências neste recorte. Em 2026, ano crucial para a convocação, Neymar esteve presente em 15 dos 31 jogos do Santos na temporada, com seis gols e quatro assistências.

Próximo jogo
Com Neymar como dúvida por causa do controle de carga, o Santos entrará em campo pela próxima vez às 19h (de Brasília) desta quarta-feira (20). O Peixe receberá o San Lorenzo-ARG na Vila Belmiro, pela quinta e penúltima rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana.
Brasil na Copa
O Brasil está no Grupo C da Copa, ao lado de Marrocos, Escócia e Haiti. A estreia será diante dos marroquinos, às 19h de 13 de junho, um sábado, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.



