Matheus Cunha destaca versatilidade e celebra sequência com Ancelotti na Seleção

Assim como Luciano Juba, jogador do Manchester United concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (11) em Londres

Matheus Cunha, atacante do Manchester United e da Seleção Brasileira

Atacante do Manchester United, Matheus Cunha concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (11), em Londres, e falou sobre o bom momento na Seleção Brasileira. Convocado novamente por Carlo Ancelotti, o jogador destacou a importância da versatilidade em um elenco que se aproxima da reta final de preparação para a Copa do Mundo de 2026.

Cunha pode atuar como centroavante, ponta, meia ou até como falso 9 — e vê essa característica como um trunfo em torneios de curta duração.

“Sem dúvida nenhuma, saber que o mister pode me usar em muitas posições me faz querer trabalhar para que todas sejam bem executadas. Em campeonatos de tiro curto, isso ajuda muito, porque podem acontecer lesões ou mudanças rápidas. Quero demonstrar que posso ser útil em qualquer função que ele precisar”, afirmou.

Presença frequente nas listas

Presente em todas as quatro listas de Ancelotti desde o início da nova gestão, o atacante reconhece o peso de se consolidar no grupo e a responsabilidade que vem junto às convocações.

“Estar aqui agora e saber da sua importância dá uma certa responsabilidade. Você começa a entender que o grupo está se fechando cada vez mais e quer fazer parte disso. Fico muito feliz e orgulhoso por continuar sendo lembrado”, disse.

Ansiedade permanece

Apesar da sequência de convocações, Matheus Cunha revelou que a sensação de ansiedade permanece a cada anúncio da lista.

“Tranquilidade nenhuma. Na última, eu estava andando com meu cachorro em casa. A cada convocação vem uma nova ansiedade, porque a competitividade é enorme. O Brasil tem muitos bons jogadores, e quando seu nome sai na lista é um orgulho enorme, não só para mim, mas para minha família”, contou.

O atacante encerrou com bom humor: “Prefiro nem ver a convocação, mas que bom que estou não vendo e sendo chamado. Espero que continue assim.”

Últimos amistosos do ano

A Seleção Brasileira deu início à última etapa de preparação em 2025. Os convocados de Carlo Ancelotti começaram a se apresentar no domingo (9), em Londres, onde o time realizará dois amistosos antes de encerrar o ano.

O primeiro será diante de Senegal, no próximo sábado (15), no Emirates Stadium, às 13h (de Brasília). Já o segundo, contra a Tunísia, acontece no dia 18, às 16h30 (de Brasília), em Lille, na França.

A maioria dos jogadores chegou à capital inglesa nesta segunda-feira (10). Os últimos atletas se juntam ao grupo nesta terça (11), completando a delegação hospedada no Landmark London Hotel. Alex Sandro, Danilo, Vitor Roque e Fabrício Bruno jogaram nesse domingo (9), e por isso, serão os últimos a chegar.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports

Ouvindo...